Professora e coordenadora do curso de Psicologia do UNIFAESF conclui Doutorado em Educação
18/12/2025 08h33
Imagem: Reprodução/Instagram
Flávia Regina, professora e coordenadora do curso de Psicologia do UNIFAESF.
Flávia Regina, professora e coordenadora do curso de Psicologia do UNIFAESF.A professora Flávia Regina, docente e coordenadora do curso de Psicologia do Centro Universitário UNIFAESF, concluiu recentemente o Doutorado em Educação, marcando um importante avanço em sua trajetória acadêmica e reforçando o compromisso da Instituição com a qualificação permanente do seu corpo docente e com a oferta de um ensino superior de excelência.
A pesquisa desenvolvida resultou na tese intitulada “Construção de Saberes na Formação de Psicólogas(os): Presença e Silenciamento das Relações Étnico-Raciais”, que propõe reflexões relevantes sobre a formação em Psicologia, destacando a necessidade de enfrentamento do racismo, da ampliação da escuta do sofrimento psíquico e do reposicionamento crítico dos saberes acadêmicos frente às questões étnico-raciais.
O trabalho da professora contribui de forma significativa para o debate educacional e científico, promovendo uma formação mais sensível, ética e comprometida com a diversidade e a justiça social.
Por meio de nota, o UNIFAESF parabenizou a agora Professora Doutora Flávia Regina Martins pela conquista, ressaltando que o título fortalece ainda mais o ensino, a pesquisa e a extensão desenvolvidos pela Instituição, refletindo diretamente na qualidade da formação oferecida aos estudantes e na consolidação da excelência acadêmica.












