Professora da FAESF participa de Congresso Latino Americano de Gênero e Religião

02/09/2019 10h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A psicóloga e professora mestra da Faculdade de Floriano (FAESF), Flavia Regina Sousa Martins, participou do VI Congresso Latino Americano de Gênero e Religião, com a apresentação oral de artigo científico, resultado de sua dissertação de mestrado na Faculdade Superior de Teologia na cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul.

O trabalho enfatiza como resposta ao mestrado profissional as proposições educativas e sociais possíveis de serem realizadas no contexto educacional e fundamentado partir das discussões acerca da questão étnico racial e de gênero.

Imagem: FAESFProfessora Flavia Regina Sousa Martins(Imagem:FAESF)

O Congresso de nível internacional aconteceu no período de 14 a 17 de agosto, no campus da Faculdade Est na cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul, e teve a participação de estudiosas e estudiosos, pesquisadoras e pesquisadores de varias regiões do país inclusive do Nordeste a exemplo do Piauí, Maranhão, Pernambuco, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte. Região Sul e Sudeste; outros países da América Latina, Colômbia, Guatemala, Costa Rica, Chile; África e Europa Suécia, Noruega, Alemanha, França.

“O encontro foi muito rico tanto no que se refere à troca e compartilhamento de saberes quanto à pluralidade étnica e cultural que vivenciamos”,
disse Flavia Regina.

Imagem: FAESFProfessora Flavia Regina Sousa Martins(Imagem:FAESF)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano