Professor Nouga Cardoso é eleito novo reitor da UESPI

14/11/2013 12h15

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O candidato da chapa 11 “Sou mais Uespi”, Nouga Cardoso e a vice Bárbara Melo foram eleitos com 66,18% dos votos e se tornaram os novos reitor e vice-reitora da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Imagem: FlorianoNewsProfessor Nouga Cardoso é eleito novo reitor da UESPI.(Imagem:FlorianoNews)UESPI, Campus Dra. Josefina Demes

As eleições aconteceram na última quarta-feira (13), nos 28 campi e Núcleos da Instituição distribuídos pelo interior do Piauí, com a participação de 668 professores, 414 técnicos e 7.474 alunos da instituição de ensino.

De acordo com Ana Maria Andrade, diretora do Campus Dra. Josefina Demes, em Floriano, o professor Nouga Cardoso e Bárbara Melo obtiveram a grande maioria, com 67% dos votos; A professora Benedita Andrade obteve 20% dos votos; A professora Lucineide Barros com 9,75% dos votos, e o professor Antônio Gonçalves Honório com 3,2% dos votos.

Imagem: FlorianoNewsAna Maria Andrade, diretora do Campus Dra. Josefina Demes.(Imagem:FlorianoNews)Ana Maria Andrade, diretora do Campus de Floriano

A chapa vencedora “Sou Mais Uespi” assumirá o quadriênio de 20 de Janeiro de 2014 a 20 de janeiro de 2018.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBárbara Melo e Nouga Cardoso(Imagem:Divulgação)Bárbara Melo e Nouga Cardoso

Nouga Cardoso Batista é graduado em Licenciatura Plena em Ciências pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, Mestre em Química Analítica e Doutor em Físico-Química pela Universidade de São Paulo – USP. Foi vice-reitor da instituição ao lado do ex-Reitor Carlos Alberto.

Atualmente é também coordenador Geral do Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias para o Fortalecimento do Arranjo Produtivo Local do Babaçu – GERATEC, projeto do qual, a pró-reitora Francisca Lúcia, da Pró-Reitoria de Extensão, também participa.

(*Com informações do Portal AZ)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano