Professor fala sobre decisão liminar que anulou resultado eleições para diretor do IFPI

23/02/2013 11h15

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O resultado das eleições para escolha do diretor-geral do IFPI - campus de Floriano, foi anulado através de uma ação impetrada pela candidata ao cargo, professora Edenise Alves Pereira, que contestou a forma de apuração dos votos que deram a vitória em primeiro turno para o professor Odimógenes Soares Lopes.

A decisão liminar foi expedida no dia 20 de fevereiro, pelo juiz da 3ª Vara da Justiça Federal no Piauí, José Gutemberg de Barros Filho.

Segundo a candidata, não foram observados o Edital regulador do procedimento (Edital 01/2012) e o art. 10 do Decreto nº 6.986/2009, que diz que deve haver segundo turno caso algum dos candidatos não venham a atingir 50% dos votos. O candidato majoritário atingiu 49,35% dos votos.

De acordo com Odimógenes Soares, a situação vigente foi causada por um erro na fórmula do edital, e que abriu espaço para o recurso.

“Ao meu ver foi um erro na fórmula do edital, e que permitiu esse recurso, que foi negado pela comissão local, pela comissão geral, e após recurso à Justiça Federal, o Juiz determinou que haja uma eleição em 2° turno”.

Imagem: FlorianoNewsProfessor fala sobre decisão liminar que anulou resultado eleições para diretor do IFPI.(Imagem:FlorianoNews)Professor Odimógenes Soares.

Odimógenes Soares se mostrou otimista com a realização do 2° turno, e confiante nos 71,8% de votos recebidos no 1° turno, disse que irá à luta.

A comissão eleitoral já definiu uma nova data para eleição. A votação deve acontecer na próxima quarta-feira (27).