Produtor teatral César Crispim recebe troféu "Os Melhores do Teatro Piauiense"

22/11/2018 08h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na noite da última quarta-feira (21), o ator, diretor, dramaturgo, produtor cultural e um dos fundadores do Grupo Escalet de Floriano, César Augusto Félix Crispiniano, popularmente conhecido como César Crispim, foi agraciado como melhor dramaturgo, melhor diretor de teatro e melhor cenógrafo do Estado do Piauí, recebendo o troféu “Os Melhores do Teatro Piauiense”.

O espetáculo “Quatro Homens Jovens Com Muita Experiência. Creia!”, texto e direção de César Crispim, foi escolhido como o melhor espetáculo de teatro do Estado do Piauí.

Imagem: Arquivo pessoalCésar Augusto Félix Crispiniano, popularmente conhecido como César Crispim.(Imagem:Arquivo pessoal)

César Crispim é natural de Nazaré do Piauí, mas radicado em Floriano. Formado em Administração e Letras Inglês pela UESPI, ele tem mais de trinta anos de carreira nas artes. Como dramaturgo escreveu as obras como “Um Analista para Cristo” (1990); “Qualidade, a peça que faltava” (1995); “Floriano, suas origens” (1995); “Sesc 50 anos” (1996), entre outras.

Ele também foi contemplado com o prêmio de ator revelação na XIV Mostra de Teatro do Piauí de 1996, além dos inúmeros prêmios recebidos, como o de melhor direção no I Festival Nordestino de Teatro de 2001. Crispim é responsável pela Paixão de Cristo, encenada na Cidade Cenográfica de Floriano, que tem a capacidade para um público de 15 mil pessoas e acontece anualmente no período da Semana Santa, com a presença de atores locais e nacionais.