Procuradoria-Geral implanta sistema integrado de gerenciamento de processos em Floriano

28/10/2014 14h11


Fonte Mp.pi

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) continua trabalhando na implementação do Sistema Integrado do Ministério Público, o SIMP, uma importante ferramenta de gerenciamento de processos. Nas Promotorias de Justiça de entrância final, a implantação começou pelas comarcas de José de Freitas, Campo Maior, Piripiri e Parnaíba, no período de 14 a 17 de outubro. Os servidores foram treinados para utilização do sistema. A CTI está acompanhando a sua utilização.

Imagem: Mp.piServidor utiliza o SIMP em Promotoria de Justiça do interior.(Imagem:Mp.pi)

Nos dias 04 e 05 de novembro será realizada a implantação nas comarcas de Bom Jesus e Picos; nos dias 06 e 07 de novembro nas comarcas de Corrente e São Raimundo; e, para finalizar, a implantação nas comarcas do interior de entrância final será realizada nos dias 11 a 12 em Floriano e 13 a 14 em Oeiras.

O SIMP já foi implantado em Teresina no Núcleo Criminal, Família e Sucessões, Júri, Fazenda Pública, Cidadania e Meio Ambiente, Infância e Juventude, NUPEVID além do PROCON e Promotorias da área do consumidor.

Informações sobre o SIMP

O SIMP (Sistema Integrado do Ministério Público) é a principal ferramenta utilizada para o controle dos protocolos judiciais e extrajudiciais não-administrativos que tramitam pela instituição.

Sua amplitude percorre desde a entrada dos processos e sua distribuição, ao provimento de relatórios que permitem aferir a qualidade da atuação da instituição por todo o estado e a tomada de decisões estratégicas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook