Procissão e missa solene encerram o festejo de São Francisco de Assis em Floriano

05/10/2023 11h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsProcissão e missa solene encerram o festejo de São Francisco de Assis em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Procissão e missa solene encerram o festejo de São Francisco de Assis em Floriano.

A devoção a São Francisco de Assis movimentou uma grande multidão na última quarta-feira (4) na Paróquia Nossa Senhora das Graças, situada no bairro Ibiapaba, em Floriano. Os fiéis devotos lotaram a praça em frente à igreja para participar da solene procissão em honra ao santo padroeiro.

Os fiéis seguiram em caminhada, acompanhando a imagem do santo, percorrendo algumas das principais ruas da cidade. A atmosfera era de fé e devoção, reforçando a importância e o significado que São Francisco de Assis representa para a comunidade local.
Imagem: FlorianoNewsProcissão e missa solene encerram o festejo de São Francisco de Assis em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Após a emocionante procissão, os fiéis se reuniram na quadra do Colégio Industrial para a celebração da missa solene. O momento foi marcado por preces, louvores e pela manifestação de gratidão pela vida e exemplo do santo padroeiro.

Além de celebrar a devoção a São Francisco, a ocasião foi ainda mais especial, pois marcou os 55 anos da presença franciscana na cidade de Floriano. A comunidade se uniu em agradecimento e reconhecimento pela dedicação e trabalho incansável dos franciscanos ao longo dessas cinco décadas.
Imagem: FlorianoNewsProcissão e missa solene encerram o festejo de São Francisco de Assis em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

O evento não apenas fortaleceu a fé dos presentes, mas também promoveu a união e a confraternização entre os moradores de Floriano. A festa em honra a São Francisco de Assis foi um momento de espiritualidade, reflexão e celebração da vida.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, francisco, santo