Primeiras quadras do Cajueiro II são cadastradas para a regularização fundiária em Floriano

08/06/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMPrimeiras quadras do Cajueiro II são cadastradas para a regularização fundiária em Floriano(Imagem:SECOM)Primeiras quadras do Cajueiro II são cadastradas para a regularização fundiária em Floriano

No último dia 7 de maio, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Governo, iniciou o cadastramento socioeconômico dos ocupantes do bairro Cajueiro II para comprovação dos critérios que efetiva a participação no processo de regularização fundiária.

Os moradores realizaram os cadastros no auditório da Secretaria de Assistência Social até a última sexta-feira, 4 de junho, após a prorrogação do prazo. As equipes receberam a documentação equivalente aos ocupantes das quadras 1,2,3 e 4, como previsto em edital.

A convocação dos moradores para o preenchimento socioeconômico foi realizada entre os dias 31 de maio à 4 de junho, incentivando os ocupantes para a primeira fase de realização dos cadastros, que servirá para identificação e comprovação de cada ocupante.

Em balanço realizado pelo secretário de Governo, Bento Viana, nesta segunda (7), neste período 50 beneficiários das 4 quadras (1, 2 ,3 e 4) se apresentaram e fizeram o cadastramento socioeconômico. O próximo passo do Município acontecerá na quarta-feira (09), quando ocorrerá uma análise dos cadastros realizados junto a Comissão Municipal de Regularização Fundiária.

No dia 14 de Junho, segundo Bento, terá início a medição dos lotes das 50 primeiras casas cadastradas, para que assim possa ser finalizado o projeto de regularização fundiária e, em seguida, levado registro em cartório.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano