Primeira semana do mutirão de limpeza retira 132 carradas de lixo das ruas de Floriano

08/06/2017 13h41


Fonte SECOM

Desde a última segunda-feira (29), a força tarefa que envolve várias secretarias e parceiros vem percorrendo os bairros de Floriano para um trabalho de prevenção ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya. O bairro Bosque Santa Teresinha foi o primeiro da cidade a receber as equipes, onde todas as ruas foram percorridas e limpas.

No conjunto Jacob Demes, sete ruas já passaram pelo processo de limpeza. Nos bairros Sambaíba Nova e Sambaíba Velha o mutirão já percorreu 32 ruas, restando agora seis pontos a serem concluídos. Até o último sábado, quando foi encerrada a primeira semana do mutirão, foram retiradas das ruas 132 carradas de capina, lixo e entulho.

Imagem: SECOM Primeira semana do mutirão de limpeza retira 132 carradas de lixo das ruas de Floriano.(Imagem:SECOM)

Na ação de tapa buracos que também faz parte da programação do mutirão, já foram realizados trabalhos de correção e recuperação da pavimentação poliédrica em 30 pontos da cidade. Nesta quarta-feira (7), a operação está concentrada na Rua São José próximo ao colégio Zezinho Vasconcelos, no local estão sendo feitas a correção e nivelamento da pavimentação poliédrica e passagem d’água. A Avenida Dirceu Arcoverde e Rua Marinho de Queiroz também estão em obras.

Nesta primeira etapa, a operação tapa buracos também contemplou a Rua Aluísio Ribeiro e Antônio Nísio, especificamente no cruzamento com a Avenida Frei Antônio Curcio, dois pontos onde não havia pavimentação poliédrica e uma grande diferença de nivelamento, que resultava em grandes transtornos a população. O local costumava ficar alagado e a água acabava invadindo as casas. Devido ao Mutirão “Cidade Limpa”, agora o acesso está liberado à comunidade.

Imagem: SECOM Primeira semana do mutirão de limpeza retira 132 carradas de lixo das ruas de Floriano.(Imagem:SECOM)

Também estão sendo finalizadas as obras da Avenida Eurípedes Aguiar e Dirceu Arcoverde. Nas duas áreas, que recebem diariamente um grande movimento, estão sendo feitos a recuperação da pavimentação, nivelamento e passagem dágua, que beneficiam diretamente a população dos bairros Taboca e Irapuã II.

A primeira etapa dos trabalhos de limpeza e tapa buracos encerram no final desta semana, depois de contemplar os bairros Bosque Santa Teresinha, Ibiapaba, Sambaíba Velha e Nova, Matadouro, Juá, Riacho Fundo, Alto da Cruz, além dos bairros Planalto Sambaíba, Vila Leão e Alto da Cruz.

“Os trabalhos do mutirão estão avançando, estamos seguindo o cronograma previsto e continuamos pedindo a colaboração da população para que não deposite lixo nas ruas, após a passagem das equipes”,
disse Marcony Allison, secretário de Infraestrutura.

Imagem: SECOM Primeira semana do mutirão de limpeza retira 132 carradas de lixo das ruas de Floriano.(Imagem:SECOM)

Tópicos: avenida, bairros, trabalhos