PRF realiza capacitação para o uso de Dispositivo Condutor de Eletricidade para agentes de Floriano

15/06/2018 10h30


Fonte PRF

Na manhã desta sexta-feira (15), no auditório da PRF em Floriano, foi realizada uma capacitação para o uso do Dispositivo Condutor de Eletricidade - DCE SPARK.

O evento contou com a presença de agentes de segurança da Polícia Militar do Piauí, Polícias Civil e Militar do Maranhão e Ministério Público Federal, visando capacitar os profissionais para o uso diferenciado da força em abordagens que não exijam letalidade.

Imagem: PRFPRF realiza capacitação para o uso de Dispositivo Condutor de Eletricidade para agentes de Floriano.(Imagem:PRF)




Os instrutores apresentaram o instrumento de menor potencial ofensivo, dando ênfase as suas funcionalidades, técnicas de disparo e situações de utilização ou não do equipamento não letal, desde que a vida do policial ou outrem não estejam em risco iminente.

As instituições ao final do encontro, aproveitaram o ensejo para pedir a sociedade que se integre à segurança pública como um todo, para que a mesma seja participante do processo em busca da diminuição da criminalidade.

Imagem: PRFPRF realiza capacitação para o uso de Dispositivo Condutor de Eletricidade para agentes de Floriano.(Imagem:PRF)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: evento, prf, curso