PRF apreende veículo com mais de 2 mil óculos falsificados em Floriano

27/01/2015 11h04


Fonte G1 PI

Imagem: PRFMais de 2 mil óculos apreendidos em veículo na cidade de Floriano(Imagem:PRF)Mais de 2 mil óculos apreendidos em veículo na cidade de Floriano.

Policiais Rodoviários Federais apreenderam 2.229 óculos falsificados em um veículo modelo Fiesta na tarde desta segunda-feira (26) na cidade de Floriano. A apreensão ocorreu após uma abordagem de rotina quando o carro passava pelo posto localizado na cidade. Ao verificarem o interior do veículo, os policiais foram surpreendidos com o material falsificado.

De acordo com a PRF, o condutor e o passageiro do veículo foram encaminhados para a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) para prestarem esclarecimentos sobre a ocorrência. Se comprovado o crime, o caso pode ser encaminhado para Polícia Civil. Segundo o inspetor Fabrício Loiola, da PFR, como se trata de material falsificado, o carregamento não será liberado.

Ele destacou que as vistorias da PRF tem sido constantes nas rodovias. “O transporte de mercadorias em veículos pequenos nessa região ainda é comum devido o comércio informal existente naqueles municípios”, comentou o inspetor. Ainda de acordo com ele, os homens não explicaram qual seria o destino dos óculos.

Loiola ainda chamou atenção para o perigo do material. “O problema dos óculos está acima da questão fiscal, pois o uso de lentes deste tipo causa sérios riscos à saúde das pessoas”, alertou.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano