PRF apreende 2,8 kg de cocaína avaliada em mais de meio milhão em Floriano

03/05/2023 13h07


Fonte PRF-PI

Imagem: DivulgaçãoO ilícito estava sendo transportado no porta-malas de um veículo, distribuído em duas sacolas plásticas.(Imagem:Divulgação)O ilícito estava sendo transportado no porta-malas de um veículo, distribuído em duas sacolas plásticas.

Na tarde de terça-feira (02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,8 kg de cloridrato de cocaína avaliada em mais de R$ 500 mil, armazenados em duas sacolas de plástico, e prendeu um homem por tráfico de drogas. O flagrante ocorreu na BR 230, no município de Floriano.

A equipe de policiais realizava fiscalização de trânsito na rodovia quando abordou o veículo TOYOTA/COROLLA, o qual estava sendo ocupado por quatro homens: o condutor, um homem de 46 anos, e três passageiros. Durante os procedimentos de verificação, o motorista aparentou nervosismo e informou não encontrar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os policiais aprofundaram a verificação veicular e a equipe encontrou, no porta-malas do automóvel, duas sacolas plásticas contendo substância análoga ao cloridrato de cocaína.

Questionado sobre o exposto, o condutor informou tratar-se de um produto utilizado na lavagem de veículos em um lava-jato que o mesmo era proprietário. No entanto, momentos depois, o homem apresentou histórias controversas. Os passageiros informaram que embarcaram no veículo na cidade de Teresina e teriam pago passagem, pois o condutor realizava fretes intermunicipais.

Em razão disso, a equipe utilizou um spray Coca-Test no conteúdo das duas sacolas, que reagiu às substâncias e apresentou 2,871 kg na pesagem.

Diante dos fatos, a substância, o veículo, o condutor e os passageiros foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para as medidas cabíveis.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews