Preso suspeito de planejar morte de rival que resultou em tiroteio no show de Nattan e Xand Avião

16/11/2022 08h47


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoSuspeito preso tentou fugir do hospital, mas foi levado de volta em Floriano.(Imagem:Reprodução)Suspeito preso tentou fugir do hospital, mas foi levado de volta em Floriano.

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (15), um homem suspeito de planejar a morte de Elton Jonatas Pereira Lira, que resultou no tiroteio durante o show dos cantores Xand Avião e Nattan, em Floriano. Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas no evento.

Segundo o delegado Roni Oliveira, responsável pelo caso, foi cumprido o mandado de prisão temporária contra R.S.S, um dos suspeitos do atentado ocorrido na madrugada de sábado (12). O homem preso é um dos nove feridos na troca de tiros e que tentou fugir seminu do hospital, mas mas foi levado de volta até a unidade (Assista ao vídeo abaixo).


Conforme a investigação, Elton e um grupo rival iniciaram uma confusão no banheiro e essa briga evoluiu para o tiroteio. Um policial à paisana atirou contra Elton, que estava com duas armas e iniciou os disparos.

Elton Jonatas não resistiu aos ferimentos e foi a única pessoa a morrer na ocasião. Ele tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.

"O suspeito preso teria arquitetado a morte de Elton para o local do evento, juntando-se a outros indivíduos. Contudo, foi frustrado pela reação da vítima e em seguida pela ação um policial militar de folga, que evitou tragédia ainda maior",
disse o delegado.

Ao g1, o delegado Roni informou que a ainda não se sabe quantas pessoas participaram do tiroteio. A investigação continua para identificar os demais envolvidos.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: delegado, tiroteio, ?lton