Preso é baleado durante tentativa de fuga em penitenciária de Floriano

01/03/2017 08h23


Fonte G1 PI

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarPenitenciária Vereda Grande(Imagem:FlorianoNews)

Um preso foi baleado durante uma tentativa de fuga na última terça-feira (28) na Penitenciária Vereda Grande, em Floriano, no Sul do Piauí.

Segundo o diretor jurídico do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, o detento tentou pular o muro externo da casa de detenção, quando foi contido por um policial militar que fazia a guarda.

“Eles estavam em uma área para banho de sol, tem também uma quadra onde eles ficam, quando um deles correu e foi pular o muro. O PM de plantão percebeu e atirou contra o preso. Ele foi pego perto em uma área atrás da cozinha. Ele foi sorrido e levado para atendimento no hospital da cidade”,
contou.

Em nota, a Secretaria de Justiça (Sejus) informou que o preso foi colocado na triagem e um procedimento administrativo foi aberto para apurar o ocorrido. "A ocorrência também será comunicada ao Judiciário, para que adote medidas cabíveis com relação ao preso".

Ainda de acordo com o sindicalista, a Penitenciária Vereda Grande aproveitou um imóvel deixado pelo Exército Brasileiro e por isso não possui infraestrutura para servir de unidade de detenção. “A Vereda era um antigo paiol do exército e não tem uma estrutura adequada para ser um presídio, tendo problemas nesse sentido. O local tem capacidade para 200 vagas, mas está com cerca de 330 presos”, disse Vilobaldo.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: preso, vereda, fuga