Presídio de FLO receberá muitos presos de Teresina

29/06/2010 12h12


Fonte Portal Cidadeverde.com

O Presídio Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande), situado no Município de Floriano, deverá receber nesta semana grande parte dos presos que estão nos distritos policiais de Teresina.

Ao todo, 86 presos que estão em distritos policiais de Teresina devem passar por exame de corpo de delito no IML, no centro da capital, cumprindo uma determinação do CNJ (Conselho nacional de Justiça) para que sejam transferidos para os presídios do interior do estado. O objetivo é desafogar os distritos da capital.

O diretor de presídios da Secretaria de Justiça do Piauí, Mag Say Say, informou que os presos devem ser transferidos das delegacias para os presídios na manhã de quarta-feira.

“Os presos devem ser reunidos em um só lugar e de lá sairá um comboio que distribuíra os presos nos presídio do interior do Estado, já que na capital não existem vagas”, disse Mag Say Say.

Ele acrescentou que a maioria dos detentos deve ser transferida para o presídio de Vereda Grande, em Floriano. “Estamos atendendo a uma determinação do CNJ que manda tirar os presos das delegacias. Em Vereda Grande reativamos um pavilhão, onde foram feitas melhorias, para receber esses detentos”, contou.

Mag Say Say disse que a medida está atendendo também a reclamação da Delegacia Geral quanto a superlotação dos distritos policiais em Teresina. “Com o mutirão do judiciário alguma questões estão sendo corrigidas, como os processos excesso de prazo. Além disso outros detentos foram postos em liberdade".

Com isso surgiram 60 novas vagas no sistema prisional e vamos concluir as transferências até amanhã pela manhã”, finalizou Mag Say Say.