Presidente do SICOMFLOR afirma que feriado de Tiradentes é facultativo para o comércio de Floriano

19/04/2022 15h59

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarConegundes Gonçalves de Oliveira(Imagem:FlorianoNews)Conegundes Gonçalves de Oliveira

Dia 21 de abril é considerado feriado nacional em alusão ao Dia de Tiradentes, porém, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região (SICOMFLOR), Conegundes Gonçalves de Oliveira, afirmou que o comércio de Floriano irá funcionar de forma facultativa.

Segundo Conegundes, seguindo as normas da Convenção Coletiva de Trabalho, nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, foi decretado ponto facultativo para o setor comercial.

"Estive reunido com o sindicato laboral e ficou estabelecido que o comércio de Floriano irá funcionar até às 12h. O comércio de Floriano está passando por um momento delicado na área das vendas devido aos feriados, e precisamos trabalhar. Ficou decidido que dia 21 será facultativo, as empresas que queiram trabalhar poderão abrir os seus estabelecimentos, mas os funcionários terão direito a um dia de folga ou o pagamento pelas horas extras trabalhadas, sendo dez reais a hora. A empresa tem sessenta dias para fazer essa regularização, ou a folga, ou o pagamento, então ficou assim decidido", concluiu Conegundes, presidente do SICOMFLOR.

Supermercados, atacarejos e Shoppings, funcionarão em seu horário normal.