Presidente da Federação de Esportes do Piauí faz visita técnica ao Estádio Tiberão

07/01/2022 11h04


Fonte Secom

 Imagem: Reprodução
O Estádio Tiberão poderá, em breve, reabrir os portões para o torcedor florianese. Na manhã desta quinta-feira (6), o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Reginaldo Monteiro, a(Imagem:Reprodução)
O Estádio Tiberão poderá, em breve, reabrir os portões para o torcedor florianese. Na manhã desta quinta-feira (6), o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Reginaldo Monteiro, acompanhado do presidente da Federação Brasileira de Esportes do Piauí, Alisson Robert Brown, da Tenente Beatriz do Corpo de Bombeiros, do secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson e do presidente do Cori-sabbá, Anderson Kamar, realizaram uma visita técnica às dependências do Tiberão. O objetivo foi averiguar as adequações necessárias para a liberação do laudo técnico do estádio.

Somente com o laudo o estádio poderá receber a torcida durante os jogos dos campeonatos, tendo em vista critérios como capacidade, protocolos sanitários, e quantidade reduzida de torcedores, com público médio estimado de 1200 pessoas.

A Tenente Beatriz fez as notificações necessárias que comporão o laudo para que, de acordo com o Estatuto do Torcedor, seja possível a liberação de 50% do público no estádio. Diante disso, a Prefeitura de Floriano deve apresentar a planta baixa de combate a incêndio e pânico.

Segundo Reginaldo Monteiro, a planta baixa já se encontra no município e o secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson, encaminhará o documento ao Corpo de Bombeiros. Em seguida, será feita uma análise baseada na liberação de 2019, abrindo um prazo de 180 dias para que as adequações possam ser realizadas.

O presidente da Federação Brasileira de Esporte do Piauí, Alisson Robert Brown, ficou satisfeito com a visita e disse que as adequações a serem realizadas são pontuais. "Após a apresentação do laudo e aprovação, já poderemos liberar a venda de ingressos", completou.

As adequações abrangem, de imediato, a reposição dos extintores de incêndio e recargas, sinalização, lâmpadas e marcação do estádio quanto à limitação do espaço. "São adequações possíveis de serem realizadas até o dia 16 de janeiro. A equipe de engenharia vai elaborar a planilha e solicitar, por meio de uma dispensa eletrônica, a compra e reposição destes materiais para que possamos abrir para o público", finalizou Reginaldo.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews