Presidente da Câmara Municipal de Floriano visita São Paulo e aprecia o acervo do Museu de Arte

01/06/2023 14h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramJoel Rodrigues, Antônio Reis e Joab Curvina.(Imagem:Reprodução/Instagram)Joel Rodrigues, Antônio Reis e Joab Curvina.

O presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Joab Curvina, encontra-se em São Paulo acompanhando o presidente dos Progressistas/PI, Joel Rodrigues, e o prefeito Antônio Reis. Durante sua estadia na capital paulista, a agenda inclui a participação no Programa Gestão e Efetividade, uma iniciativa da Fundação Milton Campos (FDC) e do CLP - Liderança Pública.

Além das atividades previstas na agenda, nessa quarta-feira (31/05), Joab aproveitou a oportunidade para visitar o renomado Museu de Arte de São Paulo (MASP), um dos maiores centros de artes do mundo. Ao percorrer as galerias, o presidente da Câmara teve a chance de apreciar obras de renomados artistas brasileiros como Portinari, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, entre outros.

Joab registrou em imagens algumas das telas que o encantaram durante a visita. A quantidade de obras que o MASP abriga é impressionante, com mais de 10 mil peças de arte em seu acervo. Além disso, a arquitetura do museu, com seus 76 anos de história, também deixou uma forte impressão.
Imagem: Reprodução/InstagramPresidente da Câmara Municipal de Floriano visita São Paulo e aprecia o acervo do Museu de Arte de São Paulo.(Imagem:Reprodução/Instagram)Presidente da Câmara Municipal de Floriano visita São Paulo e aprecia o acervo do Museu de Arte de São Paulo.

A visita ao MASP proporcionou ao presidente da Câmara Municipal de Floriano um momento de imersão na cultura e nas expressões artísticas brasileiras. O museu é reconhecido internacionalmente por sua coleção diversificada e por promover exposições que enriquecem o cenário cultural do país.

A participação de Joab Curvina no Programa Gestão e Efetividade, aliada à visita ao Museu de Arte de São Paulo, evidencia o interesse do presidente da Câmara em buscar conhecimento e experiências que possam contribuir para aprimorar sua atuação na vida pública. Essas oportunidades de aprendizado e de contato com a arte e a cultura fortalecem a formação e o desenvolvimento dos gestores públicos, proporcionando uma visão ampla e enriquecedora.

A visita ao MASP certamente deixou uma marcante impressão em Joab Curvina, que teve a oportunidade de contemplar o legado artístico brasileiro e se inspirar em meio a obras que retratam a diversidade e a criatividade do povo brasileiro. Essa experiência certamente trará novas perspectivas e enriquecerá suas contribuições para o município de Floriano.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: museu, visita, joab curvina