Prefeitura recupera carro pipa para a retomada da distribuição de água na zona rural

26/07/2022 15h52


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarPrefeitura recupera carro pipa para a retomada da distribuição de água na zona rural(Imagem:SECOM)Prefeitura recupera carro pipa para a retomada da distribuição de água na zona rural

Nesta segunda-feira (25), o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, ao lado dos secretários de Governo, Marcony Alisson, de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Chico Alves e do presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Joab Curvina, entregaram à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, o carro-pipa consertado e em dia, conforme a legislação de trânsito exige.

O veículo, que estava quebrado, passou por uma manutenção completa e ganhou pneus novos, em atenção a um requerimento encaminhado pelo Poder Legislativo ao Poder Executivo de Floriano, que foi prontamente atendido pela gestão municipal.

O carro pipa tem capacidade de armazenamento de 12 mil litros, com possibilidade de atender até 3 famílias por dia. O veículo irá atender a comunidades rurais que sofrem com o desabastecimento nas regiões da Uíca, Boca da Entrada, Retiro do Amolar, Paracati, entre outras regiões, cujas fontes de água potável são muito distantes ou inexistentes, ou que dispõe de poço, mas que não produza água suficiente para atender a todas as famílias.

Em sua função como vereador, de acompanhar as ações da gestão municipal, o presidente da Câmara, Joab Curvina, falou da importância dessa ação simples de retomada da distribuição de água com o carro pipa, especialmente neste período mais seco do ano. “O carro pipa é uma ferramenta muito importante de combate à seca, pois sabemos que há regiões que necessitam desse auxílio, e entregar esse carro reformado e atendendo as exigências de segurança é muito gratificante", disse.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: carro, pipa, regi?es