Prefeitura inicia mutirão de limpeza em Floriano

29/05/2017 14h00


Fonte SECOM

Teve início na manhã desta segunda-feira (29), a campanha Floriano Limpa, Todos Contra o Mosquito. A ideia é realizar os trabalhos de limpeza, através da capina e retirada de entulhos, e combater o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A solenidade de abertura aconteceu no bairro Bosque Santa Teresinha, em frente ao posto de saúde do bairro. O local foi escolhido para abrir o mutirão devido a grande incidência de casos da doença.

Durante a abertura, foram entregues EPI (Equipamentos de Proteção Individual) aos agentes de limpeza, além de material educativo e repelentes. A ação da Prefeitura de Floriano envolve cerca de 400 pessoas, entre servidores das secretarias de Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura, além de outros parceiros, como instituições, associações, imprensa e própria população.

Imagem: FlorianoNewsPrefeitura inicia mutirão de limpeza em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Em seu discurso, o prefeito Joel Rodrigues falou sobre a importância da integração de todas as secretarias no combate ao mosquito da dengue, zika e chikungunya e enfatizou a contribuição da população nesse trabalho. “Estamos fazendo a nossa parte e pedimos a conscientização de cada família para que possamos nos unir e acabar com os focos do mosquito, reduzindo os riscos da doença”, disse.

O mutirão da limpeza, em Floriano, vai obedecer a um cronograma e será divido em seis etapas. A campanha Floriano Limpa, Todos Contra o Mosquito se estenderá por dois meses e vai alcançar 44 bairros da cidade.

“Pedimos que após a passagem da equipe de limpeza em seu bairro, a população não deposite lixo e entulho na rua. Aqueles que desobedecerem serão notificados pela Secretaria de Meio Ambiente”,
disse Marconny, secretário de Infraestrutura.

Após os serviços de limpeza de ruas, terrenos baldios, quintais e riachos, eliminando os focos só mosquito Aedes Aegypti, o mutirão contemplará a recuperação poliédrica e asfáltica da cidade, encerrando os trabalhos com a iluminação pública em todos os pontos da cidade.

Imagem: FlorianoNewsPrefeitura inicia mutirão de limpeza em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Confira a data do Mutirão da Limpeza em seu bairro:

Etapa 01
(Início 29 de Maio): bairros Bosque Santa Terezinha, Ibiapaba, Sambaíba Velha, Sambaiba Nova, Matadouro, Juá, Riacho Fundo, Alto da Cruz, Planalto Sambaíba e Vila Leão.

Etapa 02
(Início 12 de Junho): bairros Tiberão, Catumbi, Curador, Pau Ferrado, Cancela, Tiberão, Bom Lugar, Curtume, Alto da Guia e Nossa Senhora Da Guia.

Etapa 03 (Início 26 de Junho): bairros São Cristóvão, Centro, Manguinha e Caixa D´Água.

Etapa 04 (Início 03 de Julho): bairros Taboca, Gabriel Kalume, Maria Rita, Rede Nova, Irapuá II e Irapuá I.

Etapa 05 (Início 17 de Julho): bairros Pedro Simplício, Bela Vista, Paraiso, Hermes Pacheco, Campo Velho, Meladão, Tamboril, Princesa do Sul, Santa Rita, São Borja e Viazul.

Etapa 06 (Início 31 de Julho): bairros Caiçara, Filadelfo Freire de Castro, Zé Pereira, Aparecida Procópio e Cajueiro II.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: bairros, floriano, limpeza