Prefeitura firma parceria para implantar horta comunitária no Residencial Alto da Cruz

10/08/2021 14h55


Fonte SECOM

Imagem: SECOMPrefeitura firma parceria para implantar horta comunitária no Residencial Alto da Cruz(Imagem:SECOM)Prefeitura firma parceria para implantar horta comunitária no Residencial Alto da Cruz

O prefeito Joel Rodrigues visitou na manhã desta terça-feira (9), o Residencial Alto da Cruz. O conjunto que abriga 499 famílias será contemplado com uma horta comunitária, através de parceria da Prefeitura de Floriano com o Padre João Schimid, que tem sido um grande apoiador das comunidades com a implantação de água e geração de emprego.

Hoje, o prefeito Joel na companhia do padre João, vereador Edvaldo, secretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Danillo Martins e Defesa Civil, estiveram visitando a área institucional que futuramente abrigará a horta. O terreno, onde já existe abastecimento de água, por meio de um poço, será cedido pela Prefeitura de Floriano para a produção dos moradores.

A produção será agroecológica (sem uso de agrotóxicos) e destinada ao consumo da família e à comercialização dos excedentes. A horta será uma ótima fonte de renda extra e contribuirá para uma alimentação mais natural, diversificada e saudável.

O secretário Danillo explicou que a Secretaria de Abastecimento e Desenvolvimento Rural também oferecerá assistência técnica e acompanhento das famílias durante o processo. “Além disso, vamos estar juntos para qualificar as famílias para o trato com a horta", disse.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano