Prefeitura envia ao legislativo projeto de financiamento para obras de mobilidade urbana

12/10/2017 08h20


Fonte SECOM

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarPREFEITURA DE FLORIANO(Imagem:FlorianoNews)Prefeitura de Floriano

Um documento enviado pelo prefeito Joel Rodrigues à Câmara de Vereadores pede o trâmite, em caráter de urgência, do projeto que autoriza o poder executivo a contratar operação de crédito, para executar obras através do programa “Avançar Cidades”, lançado pelo Governo Federal, através do Ministério da s Cidades, com o intuito de selecionar propostas de operação de crédito, com recursos oriundos do FGTS.

Para cidades do porte populacional de Floriano, o crédito pode chegar a no máximo 15 milhões de reais, que serão aplicados na melhoraria da circulação das pessoas, através de ações de mobilidade urbana, como obras de pavimentação de vias, incluindo calçadas com acessibilidade e sinalização viária; pavimentação de ruas que fazem parte do itinerário de ônibus; pontes incluindo calçadas com acessibilidade; estações para sistemas de transporte público; infraestrutura cicloviária (ciclovias, ciclofaixas, paraciclos e bicicletários); áreas para pedestres; iluminação pública; estudos e projetos executivos.

O prazo de carência para pagar o financiamento é de até 48 meses, contados a partir da assinatura do contrato, sendo permitida a prorrogação do prazo original pactuado. A amortização do débito tem prazo máximo de 20 anos.

Segundo o prefeito Joel Rodrigues, as obras realizadas através deste projeto, vão melhorar consideravelmente a mobilidade urbana e gerar investimentos, muitos empregos e renda para a cidade.



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: prazo, contrato, obras