Prefeitura e Sebrae iniciam a 2ª etapa de capacitação dos permissionários do Mercado Público Central

28/02/2024 10h22


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano e Sebrae iniciam a 2ª etapa de capacitação dos permissionários do Mercado Público Central.(Imagem:Secom)Prefeitura de Floriano e Sebrae iniciam a 2ª etapa de capacitação dos permissionários do Mercado Público Central.

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SEMTUDEC), em parceria com o Sebrae, iniciou nesta segunda-feira, 26 de janeiro, a segunda etapa de capacitação dos permissionários do Mercado Público Central.

O segundo ciclo de capacitações ocorrerá até o dia 29 deste mês e tem como tema "Técnicas de Vendas". Os cursos foram divididos em 4 dias, de acordo com as atividades comerciais realizadas e seu respectivo público, a exemplo da primeira etapa, ocorrida em janeiro passado, que foi voltada ao "Atendimento ao Cliente".

Aproximadamente 40 permissionários participaram da abertura desta segunda fase. Entre os presentes, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras; o secretário de Finanças, Lauro Cronemberger; a gerente do Sebrae de Floriano, Mary Kalume; a palestrante e consultora do Sebrae, Tereza Sotero, além dos permissionários do setor de açougue, peixaria, aves, frutas e verduras.
Imagem: Secom Prefeitura de Floriano e Sebrae iniciam a 2ª etapa de capacitação dos permissionários do Mercado Público Central.(Imagem:Secom)

Segundo Marcos Veras, "além da reestruturação do Mercado Público de Floriano, e da disponibilização de espaço provisório para que os permissionários não tenham seus meios de vida prejudicados, eles também estão sendo qualificados com técnicas de vendas que trarão melhorias pontuais na prestação de seus serviços à população", ressaltou.

A capacitação está sendo realizada de acordo com as áreas de atuação e atende ao seguinte cronograma:

26/02: Açougue, peixaria e aves, frutas e verduras.

27/02: Bazar, eletrônico, acessório, comércio em geral (cerais, embalagens, confecções e etc.).

28/02: Bares, salão de beleza (barbearia).

29/02: Restaurante e lanchonete.