Prefeitura discute detalhes da programação do carnaval e planos de trabalho, segurança e saúde

13/02/2023 15h48


Fonte SECOM

Imagem: SECOMPrefeitura discute detalhes da programação do carnaval e planos de trabalho, segurança e saúde(Imagem:SECOM)Prefeitura discute detalhes da programação do carnaval e planos de trabalho, segurança e saúde

Uma reunião técnica na manhã desta segunda-feira (13) discutiu os detalhes do plano de segurança para os dias de carnaval em Floriano. A convocação foi feita pela Prefeitura, através da COEF, Comissão de Eventos de Floriano. Na mesa de honra, o prefeito Antônio Reis Neto, os secretários de Governo, Marcony Alisson, de Cultura, Elineuza Ramos, de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos veras, o comandante da PM, Ten. Cel. Inaldo Barros, do Corpo de Bombeiros, Ten. Lucas Xavier e a delegada da Polícia Civil, Ana Lívia.

Participaram da reunião, secretários municipais e representantes de variados setores da prefeitura e parceiros envolvidos no carnaval, entre eles, da Sutran, CTA, Samu, Vigilância Sanitária, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros. Em sua fala, o secretário de Governo, Marcony Alisson, lembrou o sucesso dos primeiros eventos do período carnavalesco deste ano: A escola do Rei Momo e Rainha e o Zé Pereira com os Paredões e disse que “Floriano tem dado um estemunho de cidade ordeira, acolhedora e que sabe fazer uma entrega muito bem feita dos eventos”.

Cada instituição ficou de apresentar seus planos de ação finalizados, até a próxima quarta-feira, 15, com objetivo de garantir um carnaval tranquilo, seguro, saudável e animado, características do carnaval da Princesa, um dos maiores do Piauí e do Nordeste.

A Polícia Militar informou que terá recorde de policiais militares, com reforço de Teresina e alunos do curso de formação de soldados na Operação Presença. O Corpo de Bombeiros assegura que terá 3 viaturas de combate a incêndio, 2 de salvamento e guarnição extra e a Polícia Civil também informou que atuará com efetivo em dobro. O superintendente, Carlos Antônio, falou que a equipe da Sutran está pronta para dar suporte ao avento, acompanhando tudo de perto e fazendo os isolamentos necessários.

O prefeito Antônio Reis Neto agradeceu a presença e a colaboração de todos, frisando que “até 50 dias atrás estávamos em dúvida se ia ou não ter carnaval por conta da pandemia. Fato é que teremos um carnaval grandioso, dentro de nossas possibilidades, e com a união de todos e compromisso de cada um dos parceiros tudo acontecerá da melhor maneira possível, com muita paz e muita alegria”, concluiu.

O carnaval de Floriano contará com dois arrastões, no sábado e segunda de carnaval, a partir das 21h; trio elétrico e bandas no Cais, de sábado a terça de carnaval; Carnaval da Família no domingo de carnaval, a partir das 17h, na Av. Getúlio Vargas e desfile das escolas de samba “Arrocha Um e Aperta o Outro”, “Caipiras”, “Mocidade”, “Acadêmicos do Irapuá”, “Beija Flor da Princesa”, e “Unidos do Samba”, na Getúlio Vargas, na terça de carnaval, a partir das 17h. A apuração do desfile será na quarta de cinzas, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, às 16h.

Estão confirmadas as bandas: Rubinho Oz Bambaz, Kayo Freitas, Kayo Stronda, Léo Cachorrão, Matheus Lima, Erick Paizão, Danny Melody, Sávio Grazz, Nanaê, Baratinar, Anderson Rodrigues e Conexão.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, carnaval, pol?cia