Prefeitura de Floriano reúne multidão para celebrar 128 anos da Princesa Sul
09/07/2025 08h33Fonte Secom
Imagem: Secom
Prefeitura de Floriano reúne multidão para celebrar 128 anos da Princesa Sul.
Prefeitura de Floriano reúne multidão para celebrar 128 anos da Princesa Sul.A cidade de Floriano viveu uma noite memorável nessa segunda-feira, 7 de julho, em comemoração aos seus 128 anos de elevação à categoria de cidade. Milhares de pessoas saíram às ruas para acompanhar um dos momentos mais esperados da programação festiva: o grande arrastão com Kiko Chicabana, que levou alegria, música e energia contagiante do bairro Cancela, até o Cais da Beira-Rio.
A concentração começou nas proximidades da Estação da Cidadania, onde a população já se reunia, em um esquenta para o show que estava por vir. Ao som de grandes sucessos do axé, Kiko Chicabana comandou o trio elétrico e arrastou a multidão pelas principais avenidas da cidade, transformando o percurso em um verdadeiro corredor da folia, para celebrar o aniversário da cidade.
Imagem: Secom

No Cais da Beira-Rio, a festa seguiu com ainda mais animação. No palco, as bandas Os Meninos de Barão e Italo Ripardo levaram o público a loucura com um repertório envolvente, que misturou o melhor do forró romântico e da swingueira. A vibração do público era visível: a população se uniu em um só sentimento de pertencimento e amor por Floriano, o orgulho de ser florianense.
Além de proporcionar lazer e entretenimento à população, a festa também cumpriu um papel importante na movimentação da economia local. Durante os dias de comemoração, barraqueiros, vendedores ambulantes e pequenos comerciantes aproveitam o aumento no fluxo de pessoas para aumentar suas vendas e garantir uma renda extra. Foi comida, bebida gelada, roupa, calçado, acessórios e muito mais, tudo preparado com carinho e dedicação por quem vive do comércio e encontra na festividade uma oportunidade de ganho e valorização do seu trabalho.
Imagem: Secom

Imagem: Secom

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












