Prefeitura de Floriano reúne lideranças religiosas e pede união de forças contra o coronavírus

22/07/2020 14h32


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano reúne lideranças religiosas e pede união de forças contra o coronavírus.(Imagem:Secom)

O Prefeito de Floriano Joel Rodrigues e o Secretário de saúde, James Rodrigues, lideraram reunião na manhã desta terça-feira, 21, na presença de representantes da Igreja Católica e seguimentos evangélicos.

Ao todo, foram mais de 15 lideranças que se fizeram presentes no auditório da Associação Comercial. O prefeito Joel Rodrigues, pediu a união de esforços no combate ao coronavírus e destacou que o discurso proferido nas igrejas e congregações deve ser ecoado no sentindo de conscientizar a população de que o perigo ainda não passou. “A irresponsabilidade de alguns pode custar a vida de muitas pessoas e tudo o que construímos até agora pode desmoronar”, disse.
Imagem: SecomPrefeitura de Floriano reúne lideranças religiosas e pede união de forças contra o coronavírus.(Imagem:Secom)

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Miléssia Mousinho, apresentou o painel atualizados de casos, taxa de mortalidade e testes realizados até agora. Em números gerais, a preocupação das autoridades de saúde é com a faixa etária mais jovem de 20 a 39 anos.

Imagem: SecomClique para ampliarDom Edivalter Andrade(Imagem:Secom)Dom Edivalter Andrade

O bispo de Floriano, Dom Edivalter Andrade, garantiu que a agenda da Igreja Católica se voltará com maior afinco a essa temática.

“Mesmo não sendo a nossa faixa etária que mais frequenta as missas ou que acompanha o trabalho da Igreja, podemos desempenhar o papel de falar para pais e mães que tem vão orientar seus filhos”, disse.

O pastor Dirceu Neto, da Igreja Assembleia de Deus Missão, afirmou que a reunião de lideranças é importante para fortalecer o discurso e que essa proposta veio na hora certa, pois com o poder de evangelização, todos podem contribuir de maneira significativa. 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mais, floriano, igreja