Prefeitura de Floriano realiza reunião sobre gestão de riscos e desastres no período chuvoso

05/12/2025 15h27


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano realiza reunião estratégica sobre gestão de riscos e desastres no período chuvoso(Imagem:Secom)Prefeitura de Floriano realiza reunião estratégica sobre gestão de riscos e desastres no período chuvoso.

A Prefeitura de Floriano realizou, nessa quarta-feira (03), uma reunião estratégica no gabinete do prefeito Antônio Reis para tratar sobre a gestão de riscos e desastres, tendo em vista a proximidade do período chuvoso, e o fortalecimento das ações de proteção e defesa civil. O encontro foi provocado pelo coordenador municipal da Defesa Civil, Francisco Alves, e articulado pelo secretário de Governo, Hemerson Moreira.

Participaram da reunião o comandante do 3º BPM, Ten. Cel. Gilson Leite; a subcomandante do Corpo de Bombeiros, Ten. Beatriz; e os secretários: Caroline Reis (Saúde), Marisol Simplício (Educação), Haila Oka (Meio Ambiente), Kivia Resende (Comunicação), Carla Denise (Assistência Social) e Lourenço Cruz (Infraestrutura). Também estiveram presentes o procurador-geral do município, Jossandro Oliveira, e o coordenador de Desenvolvimento Rural, Nylfranyo Ferreira.
Imagem: SecomPrefeitura de Floriano realiza reunião estratégica sobre gestão de riscos e desastres no período chuvoso(Imagem:Secom)

Durante o encontro foram discutidos temas fundamentais para o aprimoramento da gestão de riscos e desastres no município, com foco na formação, formalização e instalação do Comitê de Crise, estrutura essencial para atuação integrada em situações de emergência. Outro ponto abordado foi o lançamento do Plano de Contingência 2025/2026, documento que organizará protocolos, ações e responsabilidades de cada órgão do Poder Público Municipal.

A reunião também tratou da implementação do Programa de Voluntários, que visa captar pessoas para atuarem nas iniciativas de prevenção, apoio e resposta a ocorrências, fortalecendo a rede de proteção comunitária. Além disso, foram alinhadas ações preventivas a serem executadas imediatamente pelas secretarias municipais, em especial nas áreas de infraestrutura, saúde, assistência social e meio ambiente, como forma de mitigar riscos decorrentes das chuvas.
Imagem: SecomPrefeitura de Floriano realiza reunião estratégica sobre gestão de riscos e desastres no período chuvoso(Imagem:Secom)

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano realiza reunião estratégica sobre gestão de riscos e desastres no período chuvoso(Imagem:Secom)

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano realiza reunião estratégica sobre gestão de riscos e desastres no período chuvoso.(Imagem:Secom)

Em caso de necessidade, a população pode acionar os canais de atendimento de emergência: Polícia Militar pelo número 190 ou (86) 99449-2500; Corpo de Bombeiros pelo 193 ou (86) 99424-2166. A Prefeitura também disponibiliza o canal da Ouvidoria através do número (89) 99448-2590, para informações e orientações adicionais.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: desastres, gest?o, reuni?o