Prefeitura de Floriano realiza distribuição de merenda escolar produzida pela agricultura familiar

10/05/2023 08h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeitura de Floriano realiza distribuição de merenda escolar produzida pela agricultura familiar(Imagem:Reprodução)Prefeitura de Floriano realiza distribuição de merenda escolar produzida pela agricultura familiar.

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, continua trabalhando para garantir uma alimentação de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino. Desta vez, foi iniciada a entrega dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, que fazem parte do cardápio da merenda escolar.

Cerca de 8 mil alunos são beneficiados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e recebem diariamente uma alimentação rica em nutrientes e de qualidade. Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, a iniciativa é uma forma de garantir uma boa alimentação para os estudantes, além de fortalecer a economia do município por meio da agricultura familiar.

"Através da Educação, garantimos uma alimentação escolar de qualidade, com alimentos frescos, além de gerar emprego e renda para os produtores locais", afirmou o secretário.

A ação da Secretaria de Educação tem como objetivo incentivar a agricultura familiar, gerando renda e fortalecendo a economia local, além de oferecer alimentos saudáveis e de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa é importante, pois incentiva o consumo de alimentos produzidos localmente, reduzindo a dependência de produtos importados e fortalecendo a produção agrícola da região.

* Com informações: Prefeitura Municipal de Floriano

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano