Prefeitura de Floriano promove mutirão de limpeza nas margens do Rio Parnaíba

22/07/2023 11h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/instagramPrefeitura de Floriano promove mutirão de limpeza nas margens do Rio Parnaíba.(Imagem:Reprodução/instagram)Prefeitura de Floriano promove mutirão de limpeza nas margens do Rio Parnaíba.

Na manhã dessa sexta-feira (21), a cidade de Floriano testemunhou mais uma iniciativa louvável da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura. Um mutirão de limpeza foi realizado nas margens do Rio Parnaíba, especificamente na Avenida Frei Antônio Curcio, uma área que tem sido alvo frequente do descarte irregular de lixo comum e doméstico.

O acúmulo de resíduos nessas áreas, além de afetar gravemente a fauna e a flora local, tem causado uma séria poluição do solo, água e do ar, comprometendo significativamente o equilíbrio ambiental da região. Para piorar, muitos desses resíduos são queimados, resultando em danos ainda maiores ao meio ambiente.
Imagem: Reprodução/InstagramMutirão de limpeza(Imagem:Reprodução/Instagram)

Visando reverter esse cenário prejudicial e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, os técnicos de educação ambiental da SEMAN estiveram em contato direto com os moradores do entorno. O diálogo foi uma ferramenta importante para sensibilizar a comunidade sobre os impactos negativos do descarte inadequado de lixo e incentivar práticas mais sustentáveis.

O mutirão começou pelas margens da Avenida Frei Antônio Curcio, mas não se limitará apenas a essa área. As ações de limpeza e conscientização também estão planejadas para abranger as margens da Avenida São Cristóvão, outra região que necessita de atenção especial para evitar a degradação ambiental.
Imagem: Reprodução/InstagramMutirão de limpeza(Imagem:Reprodução/Instagram)Mutirão de limpeza

Essa ação coordenada entre a Prefeitura de Floriano, a SEMAN e a Secretaria de Infraestrutura é um exemplo notável de como a sociedade pode unir esforços para preservar o meio ambiente e garantir um futuro mais sustentável para todos.

A conscientização ambiental é fundamental para promover mudanças significativas em relação ao tratamento adequado do lixo e à conservação dos recursos naturais. O envolvimento da comunidade é crucial para garantir que as próximas gerações possam desfrutar de um ambiente saudável e equilibrado.

Esse tipo de ação não só melhora a qualidade de vida da população local, como também ajuda a preservar a rica biodiversidade do Rio Parnaíba, um patrimônio natural que merece ser protegido e valorizado.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: lixo, secretaria, ambiente