Prefeitura de Floriano promove melhorias na iluminação da ponte sobre o Rio Parnaíba

23/10/2023 07h49

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na última quarta-feira (18), a Prefeitura de Floriano, por meio do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), realizou uma importante intervenção na ponte sobre o Rio Parnaíba. A ação teve como objetivo aprimorar a rede de iluminação do lado esquerdo da ponte, que está sob a responsabilidade da administração municipal de Floriano.

A ponte que conecta os municípios de Floriano/PI e Barão de Grajaú/MA possui um total de 32 postes, sendo 16 de cada lado. A manutenção no lado de Floriano abrangeu oito das dezesseis luminárias, contemplando reparos em diversos dispositivos e a substituição das lâmpadas antigas por modelos de LED ainda mais potentes, com 150 watts de potência. Com essa atualização, a capacidade de iluminação na área foi incrementada em 50%.
Imagem: Reprodução/InstagramIntervenção periódica amplia a segurança e visibilidade na via de ligação entre Floriano/PI e Barão de Grajaú/MA.(Imagem:Reprodução/Instagram)Intervenção periódica amplia a segurança e visibilidade na via de ligação entre Floriano/PI e Barão de Grajaú/MA.

Essa iniciativa visa não somente promover a eficiência energética, mas principalmente reforçar a segurança e visibilidade dos usuários que transitam pela ponte durante a noite. Com uma iluminação mais potente e moderna, a administração municipal de Floriano demonstra o compromisso em proporcionar um ambiente mais seguro e funcional para a comunidade.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, ponte, ilumina??o