Prefeitura de Floriano prioriza comunidades rurais com melhorias em acesso e iluminação

28/08/2023 18h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPrefeitura de Floriano prioriza comunidades rurais com melhorias em acesso e iluminação.(Imagem:Reprodução/Instagram)Prefeitura de Floriano prioriza comunidades rurais com melhorias em acesso e iluminação.

Na última quarta-feira, dia 23, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou melhorias substanciais em diversas localidades rurais do município, visando aprimorar a qualidade de vida de seus habitantes. Um dos principais esforços concentrou-se na melhoria dos acessos a várias localidades rurais.

A equipe de infraestrutura da Secretaria concluiu com sucesso a recuperação da estrada que conduz à localidade Retiro do Filadelfo. Este projeto de melhoria abrangeu um trecho de 22 quilômetros, que inclui a estrada PI-140, beneficiando também as comunidades vizinhas de Eiu e Buriti Redondo. A conclusão deste trabalho representa uma significativa melhoria nas condições de tráfego e mobilidade para os residentes dessas áreas.
Imagem: Reprodução/InstagramPrefeitura de Floriano prioriza comunidades rurais com melhorias em acesso e iluminação.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Além das melhorias nas estradas, a Prefeitura também intensificou a atenção à iluminação pública nas comunidades rurais. Na comunidade Malhada de Pedra, foram realizadas manutenções em 24 pontos de iluminação, garantindo que as ruas estejam bem iluminadas e, consequentemente, mais seguras durante a noite. A administração municipal também estendeu seus esforços à comunidade Tamboril, onde a manutenção da iluminação pública foi realizada com o objetivo de proporcionar um ambiente mais bem iluminado e protegido para seus moradores.

Essas ações refletem o comprometimento da Prefeitura de Floriano em atender às necessidades e preocupações das comunidades rurais. Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a cidade está trabalhando incansavelmente para garantir que todas as áreas, independentemente de sua localização, tenham acesso a serviços e melhorias que promovam qualidade de vida, segurança e bem-estar.
Imagem: Reprodução/InstagramPrefeitura de Floriano prioriza comunidades rurais com melhorias em acesso e iluminação.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A valorização das comunidades rurais não apenas fortalece o tecido social de Floriano, mas também reforça o vínculo entre a administração municipal e seus cidadãos. As ações empreendidas demonstram que o progresso e a melhoria não têm fronteiras, abrangendo todas as partes da cidade, do centro às áreas rurais. Com uma abordagem inclusiva e foco na qualidade de vida de todos, Floriano continua a trilhar um caminho promissor em direção a um futuro mais vibrante e equitativo.


*Com informações da PMF