Prefeitura de Floriano participa do Seminário do Tribunal de Contas PI

20/11/2015 13h49


Fonte SECOM

O Prefeito Gilberto Júnior e a comitiva da Prefeitura Punicipal de Floriano participaram na noite da última quinta-feira (20), da solenidade de abertura do XXIV Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante, um evento promovido pelo Tribunal de Contas do Piauí e que reúne participantes de 15 municípios da região.

O evento acontece nas dependências da UFPI, campus de Floriano. No auditório são realizadas as palestras e debates, e nas salas do Colégio Técnico de Floriano (CTF) são os minicursos.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeitura de Floriano participa do Seminário do Tribunal de Contas PI.(Imagem:Waldemir Miranda)

Na solenidade de abertura Gilberto Júnior e demais autoridades foram a mesa de honra falar da importância do evento.

“Esse seminário contribui bastante para o desenvolvimento da região de Floriano, uma vez que proporciona a esses profissionais da iniciativa privada e pública uma oportunidade única de trocar experiências e ampliar o conhecimento sobre diversos assuntos relacionados ao Tribunal de Contas do Piauí,”
citou o Prefeito.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeitura de Floriano participa do Seminário do Tribunal de Contas PI.(Imagem:Waldemir Miranda)

A escola de gestão e controle do Tribunal de Contas do Estado do Piauí descentralizou as atividades e veio a Floriano para trazer qualificação, promovendo palestras, debates e minicursos que são ofertados a prefeitos, vereadores, servidores públicos, conselheiros municipais, profissionais liberais e a sociedade em geral. As palestras tem como conteúdo o conhecimento sobre o Tribunal de Contas, falhas na prestação de contas, auditoria fiscal de controle externo, entre outros temas.

Quatorze minicursos vão ser realizados, nesta sexta (20), a partir das 14h00, e sábado (21), a partir das 8h00. O final do evento será às 10:30min no dia 21 de novembro, com uma palestra sobre O Controle Social na área da Infância e Juventude, ministrada pelo Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual do Piauí, Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva.

Ao término do Seminário os participantes recebem um certificado de 20horas/aula.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeitura de Floriano participa do Seminário do Tribunal de Contas PI.(Imagem:Waldemir Miranda)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano