Prefeitura de Floriano marca presença na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social

09/12/2025 16h07


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano marca presença na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social(Imagem:Secom)Prefeitura de Floriano marca presença na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social.

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), participou da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada de 06 a 09 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF. O município integrou a delegação piauiense com cinco representantes florianenses, que acompanharam debates e construções coletivas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Durante quatro dias, gestores, trabalhadores, conselheiros e usuários de todo o país avaliaram a Política Nacional de Assistência Social e definiram diretrizes para o aprimoramento do SUAS, alinhando prioridades para o III Plano Decenal de Assistência Social. A programação da conferência incluiu mesas temáticas, plenárias deliberativas, atividades de participação social e a entrega do Prêmio CNAS Simone Albuquerque, que reconhece iniciativas inovadoras no setor.
Imagem: SecomPrefeitura de Floriano marca presença na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social(Imagem:Secom)

Organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o encontro também marcou os 32 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), com vistas na consolidação do SUAS como política de Estado, e de todo o país.

Segundo a secretária de Assistência Social, Carla Denise Marreiros, “a conferência foi um espaço estratégico para discussão de propostas voltadas à ampliação da cobertura dos serviços e benefícios socioassistenciais, com foco na integração e qualificação do atendimento aos usuários. A troca de experiências com municípios de outras regiões do Brasil contribuirá para a construção e aperfeiçoamento dos projetos que Floriano pretende implementar nos próximos anos”, afirmou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook