Prefeitura de Floriano marca presença na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social
09/12/2025 16h07Fonte Secom
Imagem: Secom
Prefeitura de Floriano marca presença na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social.
Prefeitura de Floriano marca presença na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social.A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), participou da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada de 06 a 09 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF. O município integrou a delegação piauiense com cinco representantes florianenses, que acompanharam debates e construções coletivas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Durante quatro dias, gestores, trabalhadores, conselheiros e usuários de todo o país avaliaram a Política Nacional de Assistência Social e definiram diretrizes para o aprimoramento do SUAS, alinhando prioridades para o III Plano Decenal de Assistência Social. A programação da conferência incluiu mesas temáticas, plenárias deliberativas, atividades de participação social e a entrega do Prêmio CNAS Simone Albuquerque, que reconhece iniciativas inovadoras no setor.
Imagem: Secom

Organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o encontro também marcou os 32 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), com vistas na consolidação do SUAS como política de Estado, e de todo o país.
Segundo a secretária de Assistência Social, Carla Denise Marreiros, “a conferência foi um espaço estratégico para discussão de propostas voltadas à ampliação da cobertura dos serviços e benefícios socioassistenciais, com foco na integração e qualificação do atendimento aos usuários. A troca de experiências com municípios de outras regiões do Brasil contribuirá para a construção e aperfeiçoamento dos projetos que Floriano pretende implementar nos próximos anos”, afirmou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












