Prefeitura de Floriano lança Pacto de Aprendizagem

15/06/2022 14h07


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarPrefeitura de Floriano lança Pacto de Aprendizagem(Imagem:SECOM)Prefeitura de Floriano lança Pacto de Aprendizagem

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou na tarde desta terça-feira (14), na Escola Municipal Arêa Leão, o "Pacto Pela Aprendizagem", projeto voltado para a promoção de uma educação pública de qualidade e que terá como foco a intervenção pedagógica de recuperação e reforço de aprendizagem nas escolas da rede municipal de ensino.

O Pacto é voltado para alunos do 4ª ao 9? anos, e tem como meta a oferta de aula de reforço no contraturno da escola, para que o aluno possa fixar o aprendizado mais efetivamente. Inicialmente, o pacto será implantado nas escolas da zona urbana, com previsão para abranger também a zona rural, com 4 horas de aulas por dia em 3 dias por semana.

Segundo o prefeito de Floriano, Antônio Reis, esse projeto foi pensado para trazer bons resultados ao público infantojuvenil. "É necessário a colaboração de pais, professores e alunos, todos de mãos dadas por esse Pacto, que pretende alavancar a aprendizagem de nossos alunos", disse o prefeito.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: alunos, pacto, aprendizagem