Prefeitura de Floriano implanta faixa elevada na Avenida Santos Dumont

12/08/2022 10h07


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano implanta faixa elevada na Avenida Santos Dumont.(Imagem:Secom)Prefeitura de Floriano implanta faixa elevada na Avenida Santos Dumont.

O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, na companhia do superintendente de Transporte e Trânsito Carlos Antônio, do secretário, Marcony Alisson, do engenheiro civil, Everaldo Elvas e equipe, fizeram, na segunda-feira (08), uma visita técnica a avenida Santos Dumond, bairro Manguinha, no trecho onde foi implantada uma faixa de pedestres elevada.

A implantação foi realizada pela prefeitura, por meio da Sutran. A faixa foi construída com uma sinalizada e pintada, uma obra que visa garantir a melhoria segurança no trânsito, levando os condutores de veículos a reduzirem a velocidade de seus veículos no trecho, ao mesmo tempo em que dão passagem aos pedestres.

Segundo o prefeito Antônio Reis, a obra é uma demanda importante, pois reafirma a preocupação da gestão municipal com o tráfego de veículos e pedestres em Floriano.

“Estamos sempre em busca de melhorias para a população com soluções eficientes, essa é nossa preocupação", explicou.

A escolha do local para a implantação da faixa elevada atende a pelo menos duas frentes: regular a velocidade dos veículos que trafegam pelo local, além de dar fluidez ao tráfego de pedestres, já que há muitas empresas e pelo menos duas escolas nas proximidades, beneficiando o público estudantil que precisa atravessar a rua com segurança.

“Precisamos que nossos condutores desenvolvam no local uma velocidade compatível com a segurança de todos. E que obedeçam a faixa, dando passagem aos pedestres. Inclusive nestes primeiros dias, colocamos nossos homens lá, nos horários de pico, fazendo esse trabalho educativo”, disse o superintendente Carlos Antônio.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: faixa, velocidade, pedestres