Prefeitura de Floriano entrega Mercado Público Modesto Vieira Camêlo reformado

03/07/2023 22h03


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano entrega Mercado Público Modesto Vieira Camêlo reformado.(Imagem:Secom)Prefeitura de Floriano entrega Mercado Público Modesto Vieira Camêlo reformado.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, entregou na manhã desta segunda-feira (03), a reforma do Mercado Público Modesto Vieira Camêlo, localizado na comunidade Amolar. A solenidade contou com a presença do Prefeito Antônio Reis Neto, secretários municipais, demais autoridades, vereadores e comunidade.

O mercado do Amolar recebeu o nome de Mercado Público Modesto Vieira Camêlo, uma homenagem póstuma, aprovada em lei proposta pelo vereador Miguel Vieira e aprovada por unanimidade a um dos moradores mais antigos da região e que teria doado o terreno onde foi edificado o mercado.

A cobertura do antigo mercado, que era de madeira, foi demolida e refeita em pilares de concreto e telhas novas. Os boxes ganharam revestimento de piso em porcelanato, foram forrados, tiveram toda a instalação hidráulica, sanitária e elétrica trocadas e os banheiros foram adaptados com total acessibilidade.

A área interna do mercado foi pavimentada em paralelepípedo, construída cerca com mourões de concreto, ganhou iluminação em led, bicicletário, conjunto de lixeiras ecológicas e bancos de ferro e madeira tornando o espaço moderno e aconchegante. “Estamos entregando o mercado Modesto Camêlo reformado e esperamos que a comunidade faça feiras regulares aqui, para movimentar a economia da comunidade”, concluiu o prefeito Antônio Reis Neto 


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mercado, comunidade, modesto