Prefeitura de Floriano entrega caminhão frigorífico à Secretaria de Educação

25/03/2022 13h33


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeito Joel Rodrigues entrega caminhão frigorífico à Semec.(Imagem:Secom)

A partir desta quinta-feira (24), a rede de Educação Municipal passa a contar com um caminhão frigorífico para a entrega de itens da merenda escolar que precisam de refrigeração. A entrega foi feita pelo prefeito Joel Rodrigues, no início da manhã, durante uma solenidade na secretaria de Educação.

O caminhão frigorífico é essencial para a entrega dos produtos perecíveis da merenda escolar, como frango, frutas e verduras, entre outros alimentos que merecem cuidado especial no seu acondicionamento e conservação, condições oferecidas somente por um veículo capaz de garantir a manutenção da temperatura adequada durante o trajeto de transporte da merenda, tanto para as escolas municipais da sede como as do campo, algumas cuja distância supera os 80 quilômetros.
Imagem: SecomPrefeitura de Floriano entrega caminhão frigorífico à Semec(Imagem:Secom)

Em seu discurso, Joel falou da satisfação em poder contribuir com este presente para os milhares de estudantes da educação municipal.

"Agora temos esse caminhão que vai garantir o transporte da merenda de nossas crianças e adolescentes, eles que merecem uma alimentação conservada e com qualidade de consumo",
disse Joel.

A aquisição do caminhão só foi possível devido à boa articulação do prefeito Joel com o poder legislativo federal, por meio de uma emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira, no valor de R$245.100,99, somada à contrapartida do município de R$ 18.401,01. A compra do veículo se deu por adesão do Plano de Ações Articuladas (PAR) ao pregão eletrônico para registro de preços, realizado pelo FNDE.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: merenda, entrega, caminh?o