Prefeitura de Floriano e Sebrae/PI se unem para ações do projeto Agronordeste em localidades rurais

22/04/2023 23h07

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPrefeitura de Floriano e Sebrae/PI se unem para ações do projeto Agronordeste em localidades rurais.(Imagem:Reprodução/Instagram)Prefeitura de Floriano e Sebrae/PI se unem para ações do projeto Agronordeste em localidades rurais.

A Prefeitura de Floriano, em parceria com o Sebrae/PI, está realizando ações do projeto Agronordeste em localidades rurais da região. O objetivo é coletar amostras das fezes de caprinos e ovinos para posterior exame, utilizando a tecnologia de OPG para detectar parasitas em animais.

A ação teve início na última quinta-feira (20), com a coleta do material e avaliação dos rebanhos, e prosseguiu nessa sexta-feira com a análise laboratorial das fezes em conjunto com os criadores. Além disso, foi realizada uma palestra e orientações sobre os procedimentos específicos para o melhor manejo do rebanho.
Imagem: Reprodução/InstagramPrefeitura de Floriano e Sebrae/PI se unem para ações do projeto Agronordeste em localidades rurais.(Imagem:Reprodução/Instagram)

O projeto Agronordeste, desenvolvido pelo Sebrae - Regional de Floriano, tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da agropecuária na região Nordeste, incentivando a produção sustentável e a adoção de tecnologias que possam melhorar a produtividade dos criadores.

A parceria entre a Prefeitura de Floriano e o Sebrae/PI visa contribuir para a melhoria da qualidade dos rebanhos na região, fortalecendo a atividade agropecuária e fomentando o desenvolvimento local. As ações do projeto devem continuar em outras localidades rurais do município. 
Imagem: Reprodução/InstagramPrefeitura de Floriano e Sebrae/PI se unem para ações do projeto Agronordeste em localidades rurais.(Imagem:Reprodução/Instagram)


*Com informações da PMF

Tópicos: floriano, projeto, sebrae