Prefeitura de Floriano e representantes buscam parceria para fortalecer a bacia leiteira regional

20/07/2023 10h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPrefeitura de Floriano e representantes buscam parceria para fortalecer a bacia leiteira regional.(Imagem:Reprodução/Instagram)Prefeitura de Floriano e representantes buscam parceria para fortalecer a bacia leiteira regional.

Na manhã da última quarta-feira (19), o prefeito de Floriano, Antônio Reis, juntamente com os Secretários Municipais de Administração e Planejamento, Renata Sinimbu, Procurador Geral do Município, Philippe Cronemberger, de Desenvolvimento Rural, Chico Alves, o Presidente da Cooperativa do Leite, Honorato Drumond, o Vereador Edvaldo Araújo e o Professor Doutor da UFPI, Adriano Santana, reuniram-se em um encontro importante para discutir estratégias visando o fortalecimento da bacia leiteira na região.

Na pauta da reunião, estava a apresentação de uma proposta de termo de cooperação entre a prefeitura municipal e a COOLEITE. O objetivo dessa parceria é promover a reestruturação e o melhoramento genético do setor leiteiro, além de abordar outras questões fundamentais para impulsionar e revitalizar a produção leiteira na região.

O encontro foi marcado por produtivas discussões entre os participantes, abordando diversos aspectos relacionados à cadeia produtiva do leite na região de Floriano. Todos os representantes presentes destacaram a importância da cooperação entre a prefeitura e a COOLEITE para impulsionar esse setor tão relevante para a economia local.

O prefeito Antônio Reis ressaltou o compromisso da administração municipal em apoiar projetos que fomentem o agronegócio local, impulsionando a economia e melhorando a qualidade de vida dos produtores rurais. A cooperação entre a prefeitura e a COOLEITE se mostra uma oportunidade promissora para alavancar o setor leiteiro em Floriano, gerando benefícios tanto para os produtores quanto para a população em geral.

Diante da relevância do tema, a administração municipal se comprometeu a analisar cuidadosamente a proposta apresentada na reunião e dar encaminhamento às ações que visem impulsionar a produção leiteira na região. A expectativa é de que essa parceria contribua para o desenvolvimento sustentável do setor e proporcione um crescimento econômico significativo para a cidade e seus arredores.