Prefeitura de Floriano é parceira da UFPI em divulgação de edital para intérprete de Libras

21/01/2023 10h22


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano é parceira da UFPI em divulgação de edital para intérprete de Libras.(Imagem:Secom)Prefeitura de Floriano é parceira da UFPI em divulgação de edital para intérprete de Libras.

A Universidade Federal do Piauí, Campus de Floriano, lançou edital de Processo Seletivo para a contratação de profissionais intérpretes e tradutores da Língua Brasileira de Sinais -LIBRAS e buscou a parceria da Prefeitura de Floriano para a divulgação do processo Seletivo, firmada de imediato nesta sexta-feira (20), após uma audiência entre o prefeito de Floriano, Antônio Reis e o secretário Nylfranyo Ferreira, que receberam as professoras da UFPI, Carla Andrea Silva, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade do CAFS/UFPI e Roberta Gomes, coordenadora do Programa PRIL do CAFS/UFPI.

O edital de processo seletivo oferta 3 vagas para a contratação imediata e mais 3 para cadastro de reserva para o Campus de Floriano. As inscrições são gratuitas, iniciaram na quarta-feira, (18) e seguem até às 23h59 da próxima terça-feira, dia 24, por meio do envio dos documentos em um único arquivo de PDF para o e-mail naucafs2022@gmail.com.

Os documentos necessários à inscrição estão listados no EDITAL 01/2023 – NÚCLEO PRIL/FLORIANO, da Universidade Estadual do Piauí-Centro de Educação Aberto e à Distância, no link http://https://drive.google.com/file/d/1-631popRtatM7yE7ruH0ZbLk1TjGp6w2/view?usp=drivesdk.

O seletivo será realizado em 3 etapas: conferência dos pedidos de inscrição, prova prática (com data a ser divulgada até o dia 27/01) e análise de currículo, sendo as duas primeiras eliminatórias e a última classificatória. “Temos um tempo curto para realizar o seletivo porque o período letivo da UFPI está em curso e os alunos estão precisando destes intérpretes”, explicou Carla Andrea.

Os candidatos aprovados irão atuar junto aos alunos da UFPI e em cursos de especialização que serão ofertados em breve pela universidade através do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Continuada de Professores e Diretores de Escolas (PRIL). A previsão é que até o próximo mês de março, sejam divulgados os editais dos cursos de Especialização em Atendimento Especial Especializado, Especialização em Biologia, em Química e Anos Iniciais.


Tópicos: floriano, ufpi, seletivo