Prefeitura de Floriano deu início a recuperação de estradas rurais

18/06/2013 10h11


Fonte SECOM

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já colocou em execução o plano de recuperação das estradas rurais do município, determinado pelo prefeito Gilberto Junior (PSB). O serviço começou pelo povoado Tabuleiro do Mato. Nesta terça-feira (18), utilizando caminhões e máquinas, as equipes da Secretaria de Infraestrutura começaram a fazer a raspagem, alargamento do leito da pista e drenagem.

Esse trecho de aproximadamente dez quilômetros tinha uma das partes mais críticas. Além de totalmente esburacada, a via ainda teve um estreitamento do leito, com a invasão do mato. A prefeitura faz o nivelamento com raspagem e está retirando a sujeira para alargar a pista.

Nova ponte


A Prefeitura de Floriano está cuidando da drenagem e fazendo a limpeza das caixas de contenção e valetas laterais, para escoar a água do leito da pista.

“A recuperação da estrada vai garantir uma melhor condição de tráfego, principalmente em períodos de chuvas. Essa estrada faz ligação com várias comunidades rurais. É uma importante via de acesso, principalmente, para os pequenos produtores rurais, que assim, poderão escoar melhor seus produtos agrícolas”, afirmou o secretário de Infraestrutura, George Everson.

Ainda de acordo com o secretário, o município estuda a possibilidade de construir uma nova ponte para substituir a ponte de madeira sobre o Rio Itaueira.

“A gente sabe que é um sonho antigo dos moradores do povoado a substituição desta ponte por uma nova. O prefeito Gilberto Junior ventila essa possibilidade, vamos analisar com calma para que depois a gente possa dar uma resposta”,
afirmou ele.

O serviço de recuperação das estradas é realizado através da Secretaria de Infraestrutura, o município foi dividido em cinco regiões, priorizando os pontos com maior necessidade.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano