Prefeitura de Floriano concede ponto facultativo aos servidores durante a Copa do Mundo Feminina

25/07/2023 09h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarPrefeitura de Floriano concede ponto facultativo aos servidores durante a Copa do Mundo Feminina.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A Prefeitura de Floriano, sob a liderança do prefeito Antônio Reis, anunciou uma decisão especial para promover o apoio à Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino de 2023. Nesta segunda-feira, foi assinado o Decreto Nº 084/2023, que autoriza o ponto facultativo aos servidores públicos municipais nos dias em que a equipe feminina do Brasil estiver em campo. A iniciativa visa permitir que os funcionários acompanhem os jogos e vivenciem o evento esportivo de importância internacional.

O ponto facultativo será aplicado nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol Feminino tiver partidas agendadas durante a competição. No entanto, é importante ressaltar que a medida não abrangerá os servidores em situações de urgência, plantão ou em serviços essenciais e indispensáveis para o funcionamento dos serviços públicos municipais.

Para garantir a flexibilidade do horário de expediente, o Decreto Nº 084/2023 também estabelece horários específicos de início, dependendo do horário do jogo. Caso a partida ocorra até às 07h30, o expediente dos servidores terá início às 11h00. Já nos jogos até às 08h00, o expediente se iniciará às 12h00.

A Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino de 2023 promete ser uma competição emocionante, e a Prefeitura de Floriano, ao conceder o ponto facultativo, mostra seu apoio ao esporte e sua crença no potencial transformador do futebol feminino para a sociedade. Que essa atitude inspire outras cidades a apoiarem e valorizarem o esporte feminino, contribuindo para um cenário esportivo mais inclusivo e igualitário em todo o país.

Os servidores públicos municipais já podem se programar para aproveitar esse período de confraternização esportiva e vibrar com as nossas atletas. Que essa atitude inspire outras cidades a apoiarem e valorizarem o esporte feminino, contribuindo para um cenário esportivo mais inclusivo e igualitário em todo o país.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook