Prefeitura de Floriano apresenta prestação de contas em audiência pública na Câmara Municipal

29/02/2024 13h36


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano apresenta prestação de contas em audiência pública na Câmara Municipal.(Imagem:Secom)Prefeitura de Floriano apresenta prestação de contas em audiência pública na Câmara Municipal.

A Prefeitura de Floriano, através das Secretarias de Finanças, de Administração e Planejamento e de Saúde, apresentou na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro, o "Relatório Geral de Finanças" do 3° quadrimestre e o "Relatório Anual de Gestão", ambos referentes ao ano de 2023.

A audiência pública ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do secretário de Finanças, Lauro Cronemberger; secretária de Administração, Renata Sinimbu; Controladora-geral, Ângela Damas e secretária de Saúde, Caroline Reis. Também participaram do momento os representantes do Legislativo, Joab Curvina, presidente da casa; Anselmo Jorge, presidente da Comissão de Saúde e Erisvaldo Borges, presidente da Comissão de Finanças.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Floriano apresenta prestação de contas em audiência pública na Câmara Municipal(Imagem:Divulgação)

A apresentação dos relatórios, que tratava das informações orçamentárias e financeiras de 2023, foi dividida em duas etapas, sendo a primeira referente às contas da Secretaria de Saúde, e a segunda, acerca das demais pastas do município. Além do relatório do 3? quadrimestre do ano passado (de setembro a dezembro), foi apresentado, também, o "Relatório Anual Gestão", referente a todas as atividades realizadas no município no ano de 2023.

 "O relatório é um meio de apresentar para o Legislativo e a sociedade onde estão sendo aplicados os recursos municipais. A população consegue visualizar melhor esses investimentos nos serviços de infraestrutura, educação e saúde, por exemplo. Hoje, Floriano trabalha muito com recursos próprios, o que ajuda a controlar a balança de receitas e despesas",
concluiu o secretário de Finanças, Lauro Cronemberger.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sa?de, finan?as, relat?rio