Prefeitura de Floriano abre Semana do Meio Ambiente

04/06/2022 08h54


Fonte SECOM

Imagem: SECOMPrefeitura de Floriano abre Semana do Meio Ambiente(Imagem:SECOM)Prefeitura de Floriano abre Semana do Meio Ambiente

Nesta sexta-feira (03), a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, fez a abertura da Semana do Meio Ambiente, na sede da Secretaria de Cultura que fica na Estação Cidadania Nivaldo Júnior. Este ano, traz como tema "O Futuro se Planta com o Presente".

Participaram o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, secretários, servidores e vereadores David Oka, Dessim Almeida, Magno Weverson e comunidade.

A programação da Semana do Meio Ambiente traz ações diversas que serão realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as de Desenvolvimento Rural e Abastecimento e de Educação.

O objetivo da Semana do Meio Ambiente é conscientizar as pessoas de que pequenas atitudes têm o poder de mudar o mundo, dentre elas, o cuidado com o meio ambiente, de forma a garantir que os recursos naturais durem por mais tempo, além de buscar promover uma convivência ambiental mais saudável.

O cronograma prevê entre os dias 3 e 8 de junho, a realização de ações, cursos, caminhadas de sensibilização, publicações informativas nas redes sociais, curso de capacitação de professores, curso de Horticultura na Escola do Campo, além de ações de educação ambiental.

O prefeito de Floriano, falou sobre a importância desta semana para o meio ambiente. "Sem dúvida, nesta semana intensificamos as ações de proteção e conscientização sobre o Meio Ambiental, mas o que queremos reforçar é que nós e toda a população deve ter esta mentalidade o ano inteiro para que sempre tenhamos uma natureza rica e preservada e da qual dependemos tanto para ter qualidade de vida", finalizou Antônio Reis Neto.

Tópicos: secretaria, semana, ambiente