Prefeito Joel Rodrigues entrega mais dispositivos de locomoção em Floriano

22/05/2021 19h46


Fonte SECOM

Imagem: SECOMPrefeito Joel Rodrigues entrega mais dispositivos de locomoção em Floriano(Imagem:SECOM)Prefeito Joel Rodrigues entrega mais dispositivos de locomoção em Floriano

A Secretaria de Saúde de Floriano através do Núcleo Multiprofissional de Saúde realizou a entrega de 10 dispositivos de locomoção entre cadeiras de rodas, andadores e cadeiras de banho na manhã desta sexta-feira (21). O momento foi realizado no pátio da Secretaria de Saúde e contou com a presença do prefeito Joel Rodrigues e Secretários Saúde, James Rodrigues, de Governo, Bento Viana e Finanças, Josélia Rodrigues e do diretor do Núcleo Multiprofissional de Saúde, Daniel Gutembergue. Ao todos, foram entregues 12 dispositivos: 5 cadeiras de rodas, 7 cadeiras de banho e 1 andador.

O prefeito Joel Rodrigues destacou a importância desses equipamentos na vida de uma pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida. “Só sabe o valor de um equipamento desses quem precisa. Por isso, nós enquanto poder público temos esse compromisso em integrar os governos e buscar parcerias que possam oferecer mais qualidade de vida a nossa gente”, disse.

O Secretário James Rodrigues enfatizou que nos últimos meses dezenas de dispositivos foram entregues tanto na zona urbana como rural. “Ver nos olhos de uma garota ou de um idoso a mudança de rotina quando recebe uma cadeira de roda como essa, a gente entende a verdadeira missão de cuidar”, disse.

O diretor do Núcleo Multiprofissional de Saúde, Daniel Gutembergue, acredita que a importância de dispositivos como esses entregues hoje se dá pelo auxílio que presta no processo de promoção da reabilitação, e com maior independência, das pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook