Prefeito Joel Rodrigues empossa novo Controlador-Geral do Município

03/02/2017 14h28


Fonte SECOM

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), empossou na manhã desta sexta-feira (03), o advogado Arnaldo Messias da Costa, como o novo Controlador-Geral do Município (CGM). A posse ocorreu no gabinete do prefeito e foi prestigiada por servidores municipais, vereadores e secretários.

Depois de assinado o termo de posse, Joel falou sobre a importância da função e a contribuição do novo Controlador. “A Controladoria tem um papel essencial na gestão municipal. Ela vai nos auxiliar a cumprir todos os princípios que norteiam a administração pública. O novo Controlador está vindo para somar a nossa equipe de secretários e nos ajudar a trabalhar as informações de forma transparente, dentro da legalidade”, destacou o prefeito.

Imagem: SECOMPrefeito Joel Rodrigues empossa novo Controlador-Geral do Município.(Imagem:SECOM)

Em seu discurso de posse, o advogado Arnaldo Messias enfatizou o desenvolvimento de ações conjuntas com cada secretaria e órgãos da administração municipal. “O nosso propósito é trabalhar em parceria com todas as secretarias e fazer o melhor para Floriano. A nossa missão é fiscalizar e orientar a aplicação de recursos para que o processo seja feito com transparência”, explicou o controlador empossado.

Arnaldo Messias da Costa entrou para a história como primeiro servidor público municipal a ocupar cargo no primeiro escalão do governo de Floriano.

Imagem: SECOMArnaldo Messias da Costa, novo Controlador-Geral do Município (CGM).(Imagem:SECOM)Arnaldo Messias da Costa, novo Controlador-Geral do Município (CGM).

Durante a solenidade, também tomou posse, Mickael de Souza Costa, como Assessor Especial I, ligado ao gabinete do Prefeito.

Formação - Arnaldo Messias da Costa. Bacharel em Direito pela UESPI, especialista em Processo Civil e Docência do Ensino Superior, foi coordenador do curso de Direito da FAESF de 2013 a 2014. Advogado atuante, professor do curso de Direito da FAESF, servidor público efetivo do município de Floriano.

Arnaldo Messias foi subprocurador do Município em 2009 e secretário de Administração de 2010 a 2012.

Imagem: SECOMMickael de Souza Costa, como Assessor Especial I, ligado ao gabinete do Prefeito.(Imagem:SECOM)Mickael de Souza Costa, como Assessor Especial I, ligado ao gabinete do Prefeito.

Vinculada diretamente ao gabinete do prefeito, a controladoria é um órgão que tem o papel de desenvolver as ações de controle interno e transparência pública. Tem a missão de orientar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos do município e trabalhar de forma integrada com os gestores de cada secretaria e das entidades da administração indireta municipal, com o objetivo de alcançar o máximo de transparência e eficiência na gestão.

O mecanismo que possibilita que o município monitore o cumprimento das metas previstas no Planejamento Orçamentário, comprove a legalidade e avalie os resultados obtidos, levando em consideração os princípios que norteiam a Administração Pública. O Controlador, que gerencia a pasta é um fiscal dentro de sua própria estrutura.

Imagem: SECOMAssinatura do termo de posse(Imagem:SECOM)Assinatura do termo de posse.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: controlador, floriano, posse