Prefeito Joel entrega 499 casas à famílias do Residencial Alto da Cruz

25/07/2020 12h08


Fonte Secom

Imagem: ReproduçãoJoel Rodrigues(Imagem:Reprodução)
 O prefeito Joel Rodrigues e autoridades realizaram na manhã desta sexta-feira, 24, a entrega simbólica de 10 residências do Conjunto Habitacional Alto da Cruz. Ao todo, 499 famílias serão beneficiadas com o empreendimento. Por conta da pandemia e medidas sanitárias municipais, a solenidade foi limitada, mas todos os beneficiados já assinaram seus contratos.

Uma das beneficiadas, Anna Karoline, afirmou que a espera valeu a pena. “Eu só tenho a agradecer a Deus e o prefeito Joel e o senador Ciro estão de parabéns, se não fossem eles nós ainda estaríamos na luta”, disse.

Outro depoimento que emocionou os presentes no evento foi de Dona Maria Daguia. A senhora de 63 anos, morava de aluguel com mais 4 netos e um sobrinho com deficiência. “Eu nunca morei nunca casa de piso e forrada, é a primeira vez. Eu tô muito feliz”, disse.

O prefeito Joel Rodrigues lembrou que em suas gestões à frente da Prefeitura de Floriano ele já entregou 4 conjuntos habitacionais fazendo a mudança da vida de milhares de pessoas. “Ninguém mais do eu conhece a realidade das pessoas. Vim de família humilde, morei em casa de taipa e eu sei o quanto uma moradia digna faz diferença na vida da gente”, disse.

A solenidade contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, senador Ciro Nogueira, deputada federal Margarete Coelho, Jonathan Valença, Superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, Edilberto Oliveira, Superintendente de Governo da Caixa Piauí, Ives Yokoyama de Almeida, gerente de Filial de Habitação da Caixa Piauí, Marcelo Moreira, Presidente da CODEVASF e Pedro Maranhão, Secretário Nacional De Saneamento.

“Todas as semanas nós temos anunciado obras em todo o país. E vir aqui e inaugurar três de uma vez com dinheiro do contribuinte é algo maravilhoso. Eu vejo a satisfação do prefeito Joel e de sua equipe em entregar essas casas. O presidente Bolsonaro mandou um abraço a cada florianense”, disse o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O senador Ciro Nogueira destacou o empenho para a retomada da obra. “O prefeito Joel me mostrou essa obra paralisada ainda no início desse mandato. A partir daí nós partimos para a concretização. Essas 499 famílias agora terão moradia digna. Parabéns a todos que vão receber as chaves da sua casa própria”, pontuou.

“Uma residência da dignidade, dá segurança. Esse conjunto habitacional que hoje está sendo entregue será um lugar de muita alegria e felicidade não apenas hoje, mas pra sempre na vida dessas famílias”, disse Margarete Coelho, deputada federal.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: casa, prefeito joel, caixa