Prefeito Joel e sua comitiva de secretários vistoriam obras de saneamento básico

12/08/2010 21h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: AmarelilnhoClique para ampliarPrefeito Joel e secretários vistoriam obras(Imagem:Amarelilnho)Prefeito Joel e secretários vistoriam obras
O prefeito de Floriano Joel Rodrigues e sua comitiva de secretários estiveram vistoriando as obras do esgotamento sanitário nesta quarta feira, 11. O objetivo da visita foi acompanhar o andamento das obras, observando a qualidade dos serviços que estão sendo realizados.

Dos 55 mil metros de esgoto a serem implantados, cerca de três mil já foram feitos, com a colocação dos tubos na rede de coleta. A rede será interligada aos domicílios através de ramais em tubos de pvc. De acordo com o projeto, Floriano terá um sistema de esgotamento sanitário capaz de contemplar todos os bairros.

São cerca de 15 mil ligações residenciais, e duas estações de tratamento.
O esgotamento sanitário vai promover o tratamento adequado dos dejetos gerados pelas atividades humanas comerciais e industriais e que necessitam ser coletados, transportados e tratados mediante processos técnicos, de forma que não gerem ameaça à saúde e ao meio ambiente.

A obra está sendo realizada com recursos do Governo Federal estimado em R$ 75 milhões, através de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Codevasf. Esta primeira etapa do esgotamento sanitário está orçada em R$ 26 milhões. Aproximadamente 140 homens estão envolvidos no trabalho, desse total 90% são do próprio município.

Na avaliação do prefeito Joel Rodrigues, pela agilidade na execução dos serviços, essa primeira etapa será concluída antes do tempo previsto. O prefeito pediu mais uma vez a compreensão da população com relação aos transtornos causados, mas justificou que é por uma boa causa. “Devemos lembrar que essa obra vai trazer qualidade de vida ao povo de Floriano”, disse o prefeito.