Prefeito Gilberto Júnior é homenageado no Torneio Férias de Inverno

10/02/2015 09h41


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarPrefeito Gilberto Júnior é homenageado no Torneio Férias de Inverno.(Imagem:Secom)

Na noite da última sexta-feira, 06, o Prefeito Gilberto Júnior esteve na final do Torneio Férias de Inverno, evento esportivo tradicional na cidade que reúne atletas de diversas idades.

O evento esportivo é organizado por um grupo de amigo que incentiva a prática do esporte em Floriano através do futebol de salão. A competição reúne times de Floriano e cidades do sul do Piauí e Maranhão. E a organização sempre escolhe uma personalidade para ser homenageada, este ano, o Prefeito Gilberto Júnior foi o escolhido.

“Gilberto Júnior é parceiro. Ele sempre nos apoiou, e sem falar que,Gilberto é um atleta deste torneio, na época de rapaz, ele foi atleta do torneio, competiu com a gente, então, ele sente esse amor pelo esporte, e é filho de Floriano, e assim como eu Gilberto sabe que não podemos acabar com esse torneio. Por isso resolvemos homenagear essa personalidade ilustre,”
falou Darlan Portela, organizador

Este ano 08 equipes, sendo, 05 de Floriano, 01 de Uruçui, 01 de Amarante e outra de São João dos Patos (MA) disputaram o titulo de campeã 2015. A final foi entre os times Construir Engenharia e Panificadora Saraiva, mas antes da partida principal, as crianças deram um show de bola na quadra. As escolinhas de futebol fizeram uma demonstração dos futuros craques do futsal de Floriano.

“Nós sabemos que Floriano é um celeiro de grandes atletas, e depois das iniciativas das escolinhas de futebol, essa modalidade esportiva tem crescido muito na cidade, e nós temos que incentivar isso, para que nossas crianças e adolescentes possam continuar crescendo no esporte,” disse Gilberto Jr.

Imagem: SecomPrefeito Gilberto Júnior é homenageado no Torneio Férias de Inverno.(Imagem:Secom)

A final do Torneio Férias de Inverno atraiu dezenas de torcedores que compareceram ao Ginásio Defala Atem e apreciaram todas as partidas da noite e aplaudiram a homenagem ao prefeito Gilberto Júnior.

“Em termos de esporte,aqui na cidade de Floriano, não existe nada mais tradicional do que o Torneio Férias de Inverno, de futebol de salão, tendo em vista que, desde criança eu acompanho esse evento, e pra mim é uma grande honra esta sendo homenageado pela organização. Esse é um evento importante na nossa cidade, sempre foi uma tradição ereuni muita gente, muitos desportistas. E nós viemos aqui para prestigiar o evento, e agradecer a organização pela homenagem,” completou o Prefeito.

“Esse é um torneio tradicional daqui de Floriano, tem mais de 50 anos. Eu comecei como torcedor, depois atleta e agora estou na organização, e isso, é uma satisfação de esta na minha terra organizando aquilo que é a cara de Floriano. E eu agradeço a todos os colaboradores, em especial ao prefeito Gilberto Júnior que desde que assumiu o seu mandato nos fez esse pedido de não deixar acabar o torneio de futsal em Floriano,”
finalizou Darlan Portela, organizador.

Imagem: SecomPrefeito Gilberto Júnior é homenageado no Torneio Férias de Inverno.(Imagem:Secom)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: futebol, final, torneio