Prefeito Gilberto Jr prestigiou homenagem ao Pastor Manoel Freitas e centenário da Igreja Batista

09/05/2014 09h42


Fonte Secom

Na noite da última quinta-feira (08), foi realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal, comemorando o Centenário da Igreja Evangélica Batista de Floriano, oportunidade em que foram feitas homenagens ao pastor Manoel Antônio Freitas que esteve durante 35 anos à frente da instituição. Pastor Freitas, como é conhecido, passará a missão de evangelizar para um sucessor no próximo dia 17.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior prestigiou homenagem ao Pastor Manoel Freitas e centenário da Igreja Batista.(Imagem:FlorianoNews)

O presidente da Casa, Manoel Simplício (PV), fez a abertura da solenidade, onde estiveram presentes o Prefeito de Floriano Gilberto Júnior; a Secretária de Finanças, Marla Guerra; o Ouvidor Geral do Município, Celso Cavalcante; os Vereadores Carlos Antônio (autor do requerimento em homenagem à igreja), Fábio Braga (PP), José Leão (PSD), Alan Pedrosa (PSDB), Maurício Bezerra (PTB) e o vice-presidente da Câmara Municipal, Antônio Reis (PSDC), além de Secretários municipais, autoridades religiosas como os pastores Clécio Amorim, Antônio Oliveira, Nazareno Carvalho, José Moreira, Oseas Campelo, João de Deus e toda a comunidade evangélica.

O momento solene contou com a bela apresentação do Coral Plenitude, formado por membros da igreja.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior prestigiou homenagem ao Pastor Manoel Freitas e centenário da Igreja Batista.(Imagem:FlorianoNews)

No período de 35 anos, Pastor Freitas, se colocou à disposição da comunidade e nos 100 anos de existência da igreja ele afirma que a prioridade foi sempre a pregação do evangelho.

“A pregação do evangelho tem como ênfase a formação de caráter e a ética. A religião prevaleceu nesse período no qual a igreja se expandiu, levando essa palavra santa não somente aqui, na cidade de Floriano, mas ela alcançou regiões, especialmente no Maranhão”, pontuou.

Imagem: FlorianoNewsPastor Manoel Antônio de Freitas e Celso Cavalcante (Ouvidor Geral do Município)(Imagem:FlorianoNews)Pastor Manoel Antônio de Freitas e Celso Cavalcante (Ouvidor Geral do Município)

Em comemoração ao centenário da Igreja Evangélica Batista, o Prefeito Gilberto Júnior anunciou que está tentando viabilizar a construção de um monumento em homenagem à chegada dos evangélicos a Floriano, bem como ao centenário da Igreja Batista, cujo projeto prevendo a obra já foi aprovado pela Câmara. Quanto à homenagem ao Pastor Freitas, o Prefeito ressaltou a satisfação de participar da sessão solene, destacando a grande contribuição do líder religioso em servir de guia tanto para os evangélicos quanto para toda a população de Floriano.

“Esse é um momento histórico e a cidade tem muito que agradecer. A todos os evangélicos que há cem anos chegaram a Floriano, através da Igreja Batista e desse líder que há trinta e cinco anos lidera essa comunidade, que trabalha e mostra para todos o seu caráter, as suas expressões e palavras muito bem colocadas, em tudo aonde ele se apresenta. Só tenho mesmo a dizer que a cidade se sente agradecida pela existência desse instrumento de Deus que é o Pastor Freitas. Agradecemos a ele e toda sua família, a todos que fazem a Igreja Batista, porque a gente sabe que trabalhando a fé e a esperança em Deus é que a gente tem condições de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Agradeço a esse grande líder Manoel Antônio de Freitas por tudo que ele tem feito, pela sua determinação, pelo seu grande trabalho e pela sua própria vida em prol da Igreja Batista e dos evangélicos dessa cidade”,
parabenizou Gilberto Júnior.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:FlorianoNews)Prefeito Gilberto Júnior

O presidente da Associação de Pastores, Marcelo Máximo, disse que o pastor Freitas deixa um legado de integridade moral no ministério e em sua vida.





Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano